23/10/2015

* 2015 - Dicas de como deixar a casa bonita e segura para a terceira idade


Designers de interiores revelam cuidados que devem ser tomados para os idosos. 

É claro que a terceira idade precisa de atenções especiais. A longevidade da vida das pessoas está muito atrelada a cuidar de si mesmo – e viver em um ambiente agradável faz toda a diferença na qualidade de vida. O lar dos idosos precisam de adaptações, ao mesmo tempo em que não se deve deixar de lado a beleza e o estilo dos ambientes.
Para a Designer de interiores Adriana Lyra, do escritório A Design de Interiores, um lar confortável que reflita o estilo de vida dos moradores faz toda a diferença, e um profissional torna tudo isso mais fácil e eficaz."Contratar um especialista pode ajudar em muitas tarefas que talvez passe despercebida pelo cliente, como fazer um cronograma de projeto, a escolha de um piso anti-derrapante no box e mudar a posição da entrada dele, tornando-o mais confortável e diminuindo os riscos de um acidente", afirma.

Dessa maneira, sua sócia, Thais Merçon também revela algumas dicas para deixar a casa mais segura para a terceira idade. “É preciso prestar atenção nos espaços onde as pessoas circulam dentro da casa. Eles não devem ter nada que dificulte ou cause algum dano durante a passagem pela área. Um tapete num lugar errado pode levar a tropeçar”, conta.
Mas não se deve pensar somente no piso. “Os móveis geralmente são problemas na vida das pessoas idosas, pois qualquer esbarrão ou passo em falso, podem se machucar e gerar algum tipo de hematomas. Para evitar esse tipo de acidente o ideal é que os móveis tenham cantos arredondados e quando possível estofados”, diz Adriana.

Thais também afirma que sofás, poltronas e cadeiras não devem ter o assento muito baixo nem espumas muito macias para não forçar a coluna na hora de levantar. “É claro também que tudo isso não deve ser planejado sem pensar na escolha das cores e da iluminação, para que o ambiente fique mais leve mais alegre e claro”.
Além disso, alguns acessórios podem ser utilizados para que os senhores e senhoras se sintam melhor. “A composição de tecidos e estampas, quadros bem emoldurados e até mesmo símbolos do passado como objetos e fotos, que remetam boas lembranças podem satisfazer e melhorar o dia de alguém”, conclui.

Serviço: A Design de Interiores
Contatos: Adriana Lyra e Thais Merçon
Designers de Interiores
Fones: 21 99472-6858/99577-9331
E-mail: contato@adesigndeinteriores.com.br
Site: 
http://adesigndeinteriores.com.br
Endereço: Av. Ayrton Senna, 5.500 bloco 2/302 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails