29/12/2015

* 2015 - FELIZ ANO NOVO 2016


A MEIA NOITE faça alguns truques para entrar com o pé direito no ano que se inicia.Alguns dos truques para que possamos realizar as nossas promessas:
CHAMPANHA OU CHAMPAGNE
BEBIDA:  É a bebida ideal para festas, principalmente de final de ano. Brindar em grande estilo com familiares ou amigos.
PULAR SÓ COM O PÉ DIREITO
Você estará atraindo boas coisas para a sua vida, pois, segundo a Bíblia, tudo que está à direita é bom.
JOGAR MOEDAS
Da rua para dentro de casa dizem que atrai riqueza para todos que moram no lugar.
DAR TRES PULINHOS
Com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota. Depois, jogar todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar. Você deixa para trás tudo de ruim. E não se preocupe em molhar os outros: quem for atingido pelo champanhe terá sorte garantida o ano todo.
SUBIR NUM DEGRAU
Numa cadeira, enfim, em qualquer coisa num nível mais alto. Diz o folclore que isso dá impulso a sua vontade de subir na vida. Comece, é claro, com o pé direito.
FAZER BARULHO
É uma forma de afugentar os maus espíritos que os povos antigos praticavam. Vale apito, batucada, bater panelas, desde que seja exatamente à meia-noite. Dizem que não há mal que resista.

ACENDER VELAS NA PRAIA
Ou jogar rosas nos espelhos de água, em intenção de Iemanjá. A deusa africana protege seus fiéis, com saúde, amor e dinheiro o ano todo, dia o candomblé.

SUPERSTIÇÕES
As pessoas costumam tomar decisões de Ano-Novo; ou simplesmente fazerem promessas de coisas que esperam realizar no novo ano.
- Não é bom passar o Ano Novo com os bolsos vazios.
- Comer doze uvas verdes, à meia-noite do Ano Novo, para ter dinheiro em todos os meses do ano, também é bom.
- Guardar em lugar seguro, para ninguém achar, a tampa da garrafa de "champangne" usada na festa de Ano Novo, que tenha feito muito barulho, chama dinheiro.
- Defumar a casa, no fim do Ano e véspera do Ano Novo, com um defumador feito com carvão, xerém e açúcar, além de chamar a sorte e dinheiro, tira, também, o azar do ano velho.
- No dia de Reis (6 de janeiro), colocar três caroços de romã dentro da carteira, para ter dinheiro durante o Ano Novo.
Entre muitas das promessas estão as seguintes, vale a pena tentar.
* Fazer um belo regime (perder peso),
* Parar de fumar
* Economizar dinheiro
* Arrumar um grande amor
* Passar no vestibular
* Fazer uma grande viagem.
* Comprar a casa própria e
* Ter seu carro Zero
LENTILHA
Segundo a tradição, devemos comer letinha ou, na falta desta, feijão. Acredita-se que os grãos que aumentam de volume durante o cozimento trazem fortuna.
UVAS PRETAS
Recomenda-se comer sete bagos de uvas pretas. Assim, o indivíduo atrairá prosperidade para o ano que esta chegando.
ROMÃ
Dizem que comendo caroços de romã podem trazer boa sorte. Deve-se comer uma romã e guardar sete de seus caroços na carteira, assim atrairá sorte e prosperidade.Na falta da ROMÃ, vale comer pêssego, figo, amêndoa ou avelã e guardar os sete caroços. (Imaginem guardar sete caroços de pêssegos na carteira...rs)
CARNES: Segundo os costumes populares, aves não devem ser preparadas na ceia de ano novo, porque ciscam para trás e possuem asas, atraindo mau agouro e levando a felicidade embora.
Aconselha-se então preparar carnes como BOI, CORDEIRO e principalmente PORCO, animal que fuça e empurra a terra para frente. Peixes como ATUM, BACALHAU E SALMÃO, considerados peixes "destemidos", também são recomendados.
Foto: Dalva Day

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails