05/02/2018

* 2018 - 1º ANO = BODAS DE PAPEL

1º ANO  = BODAS DE PAPEL
O primeiro aniversário de casamento é representado pelo PAPEL. O papel é um material frágil e transitório e, por isso, foi associado à delicada natureza da recém-constituída relação entre marido e mulher. No Japão, faz parte da cerimônia de casamento se beber saquê (vinho de arroz) de uma garrafa decorada com  duas borboletas de papel, uma macho e uma fêmea, representando o casal em lua-de-mel. A própria palavra japonesa para papel, kami, possui um significado místicorelacionado ao espírito, e a arte de dobrá-lo (origami) representa a transformação da vida.O papel representa a aceitação total do outro, assim como o "papel aceita tudo". E, ainda representa o contrato feito no casamento.
No antigo Egito, opapiro também significava o desabrochar da vida, além de representar conhecimento. Além do papel, a planta papirosimbolizava alegria e juventude, frescura e amor, pois florescia de forma perene às margens do Rio Nilo. O papel é tão valioso quanto as palavras nele escritas! O Ketubah, por exemplo, que é o contrato nupcial judaico, pode ser escrito à mão por uma calígrafa ou artista como forma de um manuscrito iluminado. Quando duas pessoas vivem juntas, é o mesmo que colocar dois universos no mesmo espaço. O respeito, a flexibilidade, o carinho e a paciência são primordiais para uma boa convivência. (do livro Mulheres Inteligentes, Relacionamentos Saudáveis).

Sugestões de Presentes: todo produto que tenha relação com papel. Exemplo: Material de papelaria personalizado como agendas de escritório e telefone, livros ou CD autografado pelo autor ou cantor de preferencia do casal, um book com as fotos do casal, porta-retrato, assinaturas de revistas, enfeites, Passagens de avião , um álbum com as melhores fotos do casal para que vocês possam curtir juntos e lembrar bons momentos, um calendário de parede com fotos ou um lustre estilo japonês ou ainda objetos feitos com técnicas de origami, um par de ingressos para um show ou teatro, caneta personalizada. Uma carta ou um poema escrito à mão. Espalhe vários deles pela casa, no bolso da calça quando ele sair para o trabalho, no espelho do banheiro.


FONTE:

http://corujatricoteira.blogspot.com.br/2013/03/bodas-de-que-conheca-o-significado-dos.html

http://www.coisaqueacontece.com.br/2013/03/entenda-o-significado-das-bodas-no.html

http://www.dicasdemulher.com.br/conheca-o-significado-de-todas-as-bodas-de-casamento/

http://familia.com.br/aniversario-de-casamento-bodas-presentes-e-o-significado-de-algumas-bodas

http://solangeindica.blogspot.com.br/2013/05/bodas-de-casamento_2.html
http://www.crismenegussi.com/2013/03/o-significado-das-bodas-de-casamento.html

Um comentário:

Anônimo disse...

Interessantíssimo ... Parabéns amiga

Related Posts with Thumbnails