20/02/2018

* 2018 - 8º ANO = BODAS DE BARRO OU PAPOULA

8º ANO = BODAS DE BARRO OU PAPOULA
No oitavo ano de casamento é simbolizado pela PAPOULA ou BARRO. Os 8 anos são marcados pela papoula, associada ao rejuvenescimento e à fertilidade, e o barro, cuja principal característica é ser maleável. Barro é moldável e pode ser transformado em esculturas lindíssimas, bem como para o feitio de recipientes para conservar água gelada, óleo.
Simboliza a adaptação, maleabilidade e a conservação das coisas que valem a pena no casamento. Comemora-se oito anos de casamento, e assim como a Bodas de Lã, o barro é maleável e representa a forma como o casal deve se adaptar para fortalecer e conservar os bons momentos vividos. Já a Papoula, sendo uma flor, é usada como um símbolo de celebração, fertilidade e alegria.

Decoração:
Use elementos de barro, vasos e objetos decorativos. Também vale as panelas de barro da vovó. Se for fácil na sua região, use papoulas naturais, elas estão disponíveis em varias cores. Se não achar você pode fazê-la de papel crepom.

Lembrancinha:
Para as pessoas levarem para casa você pode dá vasinho de barro com flores ou uma papoula de crepom, pode ser coisas tradicionais como imã de geladeira do tema, docinhos para levar para casa.


Sugestões de Presentes: um vaso de barro plantado com papoula, uma escultura de barro com o nome de vocês gravado. Objetos de decoração de barro, Quadro com vaso de flores, Panelas de barro , Arranjos de flores , Sapatos, carteira, cinto, bolsa, Kit maquiagem em tons terrosos ou vermelho

FONTE:
http://corujatricoteira.blogspot.com.br/2013/03/bodas-de-que-conheca-o-significado-dos.html
http://www.coisaqueacontece.com.br/2013/03/entenda-o-significado-das-bodas-no.html
http://www.dicasdemulher.com.br/conheca-o-significado-de-todas-as-bodas-de-casamento/
http://familia.com.br/aniversario-de-casamento-bodas-presentes-e-o-significado-de-algumas-bodas
http://solangeindica.blogspot.com.br/2013/05/bodas-de-casamento_2.html
http://www.crismenegussi.com/2013/03/o-significado-das-bodas-de-casamento.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails