29/08/2010

* 2010 – NÚCLEO DE FAMÍLIAS VITIMAS DE TRANSITO


No dia 26 de agosto aconteceu o 3º encontro do grupo NÚCLEO DE FAMÍLIAS VITIMAS DE TRANSITO na sede da ABLUDEF. O gerente da escola de trânsito de Blumenau o senhor Délcio Dalagnolo palestrou sobre , motivação, segurança para os familiares que estiveram presente ao encontro mensal. A escola de trânsito foi fundada no ano de 1997, com o objetivo de cuidar de todas as ações voltadas para a educação dos blumenauenses no trânsito. Está sempre presente nas escolas e empresas dando palestras. Délcio falou aos presentes sua experiências de vida e o que motivou sua mudança e hoje está ajudando tantos outros para que mude sua vida enquanto a tempo.


A cada encontro temos mais adeptos, pois a  realidade de Blumenau em 2010 está muito caótica em relação aos acidentes de trânsito, somente no primeiro semestre temos 36 de vitimas do transito, a maioria com idades entre 18 e 25 anos., e motoristas de motocicletas.
Na palestra foi falado o sentido de luto, de perdas destes familiares que hoje tentam continuar a vida, mas com grandes marcas de sofrimento. Os que não foram a óbitos, trazem marcas muitas vezes irreparáveis.


Todos os presentes confraternizaram com um delicioso café e alguns sorteio foi realizado no grupo para suavizar o encontro. Por mais preparados que estamos na vida, ainda não estamos prontos para aceitar como algo normal a perda de um filho, de um pai ou mesmo da mãe que sai de casa bem e não voltam mais, sendo suas vidas ceifadas pelo trânsito. Temos que nos unir e encontrar soluções. Pois falta educação no trânsito, incompêtencia e alguns  e  responsabilidade pela vida das pessoas.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails