31/10/2010

* 2010 – CEDUP –EXPOSIÇÕES DAS ONGS

No dia 28 de outubro das 18hs as 21hs a equipe da ABLUDEF esteve junto ao grupo de estudantes do segundo módulo de administração do CEDUP (Pamela, Guilherme, Ely Vagner e Camila) .
Mostramos aos estudantes todos os trabalhos que a ABLUDEF realiza na cidade de Blumenau e arredores. A presidenta Maria Helena, as assistentes sociais Dalva Day e Tânia Regina Moraes estiveram ajudando a equipe a esclarecer as dúvidas das pessoas que vieram até o stante onde foi passado o vídeo institucional e o CD com os trabalhos realizado no ano de 2010. Tiveram assinando o livro de presença 58 pessoas que se interessaram com o assunto.
Foi colocado material de divulgação (folders, cartilhas...) e também esteve presente o associado e atleta Alexandre Wassemann do time de Basquete em cadeira de roda “SUPERAÇÃO SOBRE RODAS” com o técnico Mauricio Pfiffer.
A equipe do segundo módulo de administração do CEDUP (Pamela, Guilherme, Ely Vagner e Camila), montaram o stante com carinho e mostraram que não era mais um trabalho apenas para ganhar nota mais um trabalho que todos foram pesquisar e visitar a entidade para se inteirar no dia a dia da ONG. Essa integração dos estudantes com a equipe da ABLUDEF mostrou o quanto é importante o trabalho junto as escolas dando visibilidade do trabalho dos profissionais dentro da ong. E quanto aos estudantes à necessidade de aprenderem e conviverem com temática de acessibilidade – deficiências – convivência com o diferente. Temas importantes para seu crescimento como futuros gestores na sociedade. Os alunos pediram autorização para andar na cadeira de roda de basquete para ver e sentir o que é ser um atleta cadeirante. Apesar de se sentirem livres correndo de cadeira de rodas, no final do passeio comentaram o quanto é difícil andar de cadeira de rodas no dia a dia.
A diretora do CEDUP a senhora Vera Lucia Carbonera agradeceu a presidenta da ABLUDEF Maria Helena Mabba por ter se deslocado fora do expediente para realizar o trabalho com a equipe.Maria Helena comentou que se sente feliz poder passar aos jovens o seu trabalho que é inteiramente voluntário , dando aos associados a condição de amparo legal, cursos de artesanato, informática, educação e que a entidade está sempre de portas aberta para receber jovens que queiram ser voluntários.
Estiveram outras ONGs e prestadoras de serviços que cada equipe levou para apresentar seus trabalhos no pátio do educandário. Um dos movimentos bem alegre foi a apresentação dos capoeiristas que fizeram uma apresentação com bastante ritmo.
Ao término da exposição das ONGs, Maria Helena percebeu que existe um bom número de estudantes que tem como meio de transporte para se locomover até a escola o uso de motocicletas. A necessidade de fazer palestra para alertar os jovens que é importante terem suas motos mas que utilizem com responsabilidades, somente em 2010 até o mês de outubro tivemos 51 óbitos dos quais 33 foram de decorrente de acidentes de moto.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails