25/10/2010

* 2010 – GRUPO DA MELHOR IDADE DE OUTUBRO

No dia 22 de outubro realizamos o penúltimo encontro do GRUPO DA MELHOR IDADE DE 2010. Por ser o mês dos idosos, comemoramos com um grande bingo. A parte da manhã deixamos livre para que os idosos se encontrem na entidade e possam se socializarem. Muitos so tem esse contato com seus amigos, pois são idosos que dependem do transporte da ABLUDEF por serem cadeirantes.

Após o almoço os idosos foram convidados pela assistente social Dalva e seus colaboradores voluntários a iniciar mais um encontro com muita alegria. Antes de iniciar o BINGÃO, foi passado a eles os convites do mês, Cada idoso recebeu seu papel com os lembretes e caso houver duvidas é só ligar para a entidade que a secretária os orientará. Foram convidados para participarem do DIA FELIZ na Uniasselvi dia 29/10; Reunião socializadora na ABLUDEF dia 06/11 e o encerramento do Grupo da Melhor Idade de 2010 na ABLUDEF dia 26/11, neste dia irá acontecer o amigo invisível. Todos guardaram seus bilhetes com muito cuidado para não perderem seus passeios.
O jogo de Bingo é algo prazeroso para os idosos, pois além de ganharem brindes, tem uma grande concentração. A cada momento é pedido para que fiquem em silencio para não atrapalhar os amigos, mas ficam mais tagarelas como se estivessem em rodas de amigos na infância. Só ficam mais calados quando as cartelas já se encontram em véspera de fechar.A alegria é imensa quando um deles fecha a cartela e assim poderem gritar BINGO.
Após as partidas foi dado continuidade ao encontro. O GRUPO DA MELHOR IDADE, sempre recebem seu KIT CAFÉ DA TARDE, ou seja cada um deles recebem leite em pó, bolachas, café, sardinha ou geléia, conforme a disponibilidade das doações da comunidade. Para o idoso é importante eles receberem o kit e assim poder levar para seus lares, alimento para contribuir .
No último encontro do GRUPO DA MELHOR IDADE aconteceu a 5ª eleição do rei e rainha da melhor idade. Por motivo de saúde a madrinha Maria Helena Mabba não pode participar e assim entregar o cargo para outra pessoa. O rei Lourival e a rainha Maria Carmem da 4ª gestão entregaram a ela uma cesta de “mimos” como forma de agradecimento pela sua gestão junto a eles. No dia do último encontro a caixa de medalhas ficou retida dentro da estante da presidenta e não foi possível repassar aos ganhadores da eleição, para isso hoje dia 22 de outubro foi entregue pelas mãos da madrinha 2009 e repassado para a madrinha 2010.

Evanilde Severino atual madrinha do grupo recebeu da madrinha Maria Helena Mabba a medalha e foi coroada recebendo a coroa e a faixa.
Foi chamado cada um dos idosos ganhadores a frente para receber as medalhas e assim serem consagrados os representantes do GRUPO DA MELHOR IDADE da ABLUDEF no ano de 2009/2011.

Todos quiseram se manifestar, agradecendo os votos e comprometendo-se a trabalharem em prol do grupo.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails