20/10/2010

* 2010 - GRUPO ARCO IRIS DE OUTUBRO

No dia 19 de outubro tivemos mais um encontro do Grupo de artesanato Arco Iris, com o tema de trabalho "ENFEITES DE NATAL COM BOLAS DE ESOPOR". A associada Hilda aprendeu as técnicas no 1º WORKSHOP DOS CLUBES DE MÃES, realizado na pró-família.
A proposta foi que cada uma das 5 associadas que participaram do 1º WORKSHOP DOS CLUBES DE MÃES, posteriormente repassassem o aprendizados para as outras colegas do grupo de artesanato arco íris e assim todas aprenderem um novo trabalho na área de atesanato.

                                  
A tarde foi muito produtiva para o grupo, foi montado equipe de 3 a 3 para concluir cada conjunto de enfeites. O trabalho das voluntárias Selma, Maria e Dirce é primordial para que o grupo possam fazer seus trabalhos com tranquilidade, devido as limitações dos associados, necessita dessas mãos amigas.
Maria Helena presidenta da ABLUDEF convidou o grupo para festejar as datas comemorativas de outubro, ( aniversário da presidenta, aniversário da assistente social Tânia, Dia da criança e o dia do Deficiente Nacional do físico) . Por isso todas puderam festejar com sorteio e um lindo bolo.

A vice-presidenta Evanilde fez questão de finalizar e fazer o sorteio da rifa com produtos de beleza, sendo que o número sorteado foi Nº 208, a ganhadora não foi as associadas da ABLUDEF, mas valeu a  pena assistir o sorteio e ver que todos contribuiram para o sucesso das vendas da rifa. Evanilde agradeceu a todos pela colaboração.
Para a aliegria de todas (os), a presidenta Maria Helena Mabba fez um sorteio epecialmente para o grupo, para que todos cultivassem o seu lado infantil, sem serem adultos. Foi sorteado 3 bolas de plásticos que todas manifestavam seu desejo de ganhar. As felizardas foram Andreia, Nelza e a voluntária Selma. 

Outros sorteios entre o grupo foi realizado e as 4 associadas Rosa, Lia, Evelise e Dolores recebera das mãos da presidenta o brinde.


Para finalizar o encontro a assistente social fez uma recapitulação sobre a agenda do grupo.
19/10/10 terça OFICINA ARCO-IRIS – Bolas de Natal com Hilda
22/10/10 sexta GRUPO DA MELHOR IDADE  (temos 3 associadas no grupo arco iris com mais de 60 anos)
26/10/10 terça OFICINA ARCO-IRIS – Cartões de Natal com Marise COOPER
29/10/10 – sexta  das 09hs as 16:00hs 1º WORKSHOP DA UNIASSELVI SOBRE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO  – DIA FELIZ
31/10/10 domingo ELEIÇÃO DO 2º TURNO PARA PRESIDENTE DO BRASIL (lembramos da importância de todos exercer sua cidadania, mesmo sendo pessoas com deficiencia tem o direito de votar )
02/11/10 - terça FERIADO – DIA DOS FINADOS (não vai ter grupo de artesanato)
09/11/10 – terça OFICINA ARCO-IRIS - flores de E.V.A.
16/11/10 – terça OFICINA ARCO-IRIS- flores de E.V.A. - Serão escohido seu "AMIGO INVISIVEL" entre o grupo em comum acordo.
23/11/10 – terça OFICINA ARCO-IRIS (vai ser cancelada  e como motivo estaremos realizando das 14:00 às 18:30  o 1º Workshop "ATUALIZAÇÃO EM ADEQUAÇÃO POSTURAL "em Blumenau ministrado pela Doutora Bärbel Hauber-Wheeler da Convaid Estados Unidos e terá como local já confirmado a ABLUDEF.
30/11/10 - terça OFICINA ARCO-IRIS – As assistentes sociais Dalva Day e Tânia Regina Moraes estarão aplicando o questionário de avaliação anual e faremos o encerramento com a troca de lembranças "AMIGO INVISIVEL".

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails