22/04/2011

* 2011 - SANTA CATARINA É CAMPEÃ DO ATLETISMO NO CIRCUITO LOTERIAS CAIXA BRASIL PARAOLÍMPICO ETAPA RIO/SUL

Os atletas de Santa Catarina sacraram-se campeões no CIRCUITO LOTERIAS CAIXA BRASIL PARAOLÍMPICO ETAPA RIO/SUL. Subiram ao pódio em Curitiba 201 vezes, como resultado receberam 201 medalhas, conquistando, o 1º lugar nas competições:

89 medalhas de ouro,
62 medalhas de prata,
50 medalhas de bronzes

Os anfitriões ficaram em segundo lugar, com 103 medalhas assim distribuidas:
45 medalhas de ouro,
35 medalhas de prata,
23 medalhas de bronze

O Rio de Janeiro conquistou um total de 76 medalhas , assim definidas:
35 medalhas de ouro
26 medalhas de prata
15 medalhas de bronze 

O Rio Grande do Sul,conseguiu 39 medalhas assim determinadas:
22 medalhas de ouro,
13 medalhas de prata,
04 medalhas de bronze

Blumenau participou com atletas da Acevali (Associação de Cegos do Vale do Itajaí) que obtiveram os seguintes resultados:

Renan Orídio Farias – F13 - atleta com baixa visão conquistou o ouro nos 100m. rasos, sua melhor marca com 0:11:89 e índice para a Etapa Nacional em Fortaleza. Nos 200m. ficou com a prata e nos 400m. com a marca de 0:57:21 o 2º lugar também obteve índice.
Marques B.S.Correa – F13, estreante no atletismo , teve como resultado um 4º lugar nos 100m.rasos, bronze nos 200m e no salto em distância com a marca de 5,14m a prata e índice para o Nacional.
Luiz Francisco Feller, F11, atleta com cegueira, conquistou 2 pratas nos 800m e 1.500m. João A.Angeli, F11, competiu nos 100m. rasos, arremesso de peso e no lançamento de dardo com 4º lugar. Rosa E.A.Fernades , F11, com cegueira, conquistou bronze no dardo competindo em uma classe acima, F12 baixa visão. Fez ainda arremesso de peso e lançamento de disco.
Eliana R. Vanzuita, F11 no lançamento de disco, sua especialidade, volta a figurar entre as melhores do Brasil, conquistando o 3º lugar. No arremesso de peso ficou na 4ª posição.
Cleonice Furtado Ferreira, F12, atleta com baixa visão, obteve a 5ª colocação no peso e a 4ª no lançamento de disco.
Heloiza e Helena Vanzuita, mãe e filha com baixa visão, F13, competiram no lançamento de disco, 4º e 5º lugar, e no lançamento de dardo com o mesmo resultado. Nilson Purin não pode competir.

ABLUDEF (Associação Blumenauense de Deficientes Físicos) estreante na competição, teve duas atletas na equipe. Maike S.Tarnowski e Leodenice Fernandes, atletas da classe F55, cadeirantes com lesão medular. Maike conquistou medalhe de bronze no arremesso de peso, prata no lançamento de disco e 5º lugar no lançamento de dardo. Leodenice ficou com o 5º lugar no peso.

O saldo foi muito positivo sendo que houve pouquíssimo tempo de treinamento, mesmo assim todos os atletas buscaram a superação e fizeram melhoraram suas marcas. Os técnicos Adailton José Minatti e Maurício Pfiffer agradecem pela confiança dos atletas no trabalho e parabenizam a todos pelos resultados. A delegação ainda contou com os staffs´s Giancarlo de Liz, Antonio Hermes e a enfermeira Carla de Liz.
A presidente da ABLUDEF, Maria Helena Mabba esteve torcendo pela equipe, acredita que o esporte para pessoas com  deficiencia é importantissimo, para uma melhor qualidade de vida.

TEXTO: enviado pelo professor de esporte Mauricio Pfiffer

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails