10/07/2011

* 2011 - ABERTURA DA 23ª FEIRA DA AMIZADE

A partir das 10 horas do dia 08 de julho todas as ongs e artesãs estavam a posto nos seus stands para organizar seus trabalhos artesanais para que ao abrir a 23ª FEIRA DA AMIZADE que já é tradicionalmente conhecida como um dos maiores evento do Estado de Santa Catarina no inverno e que Blumenau sendo uma das cidades onde contemplam artesões de todos os segmentos, seja metal, linhas, tecidos, estivessem tudo pronto. A ABLUDEF sempre esteve participando nestas 23 edições da FEIRA DA AMIZADE. No dia 08 de julho numa sexta feira de baixa temperatura  Blumenau foi palco de mais um FEIRA DA AMIZADE, junto a ela teve o 12 º Festival Nacional de Danças Folclóricas de Blumenau - FESTFOLK .
Ao adentrarmos na Vila Germânica, fomos recebidos pelas idosas que fazem parte do CORAL da pró-família. Com muita disposição saudaram a todos que vieram visitar a 23ª FEIRA DA AMIZADE.
A pimeira dama de Blumenau a senhora Patricia Loch Kleinubing esposa do prefeito João Paulo K.Kleinubing deu por aberta a 23ª FEIRA DA AMIZADE, está que a 23ª anos foi iniciada pela sua sogra senhora Vera Kleinubing esposa do ex-prefeito senhor Wilson Kleinubing.
Este ano o stand 34 que a ABLUDEF expõem seus artesanatos, feitos pelos associados da ong, como forma de terapia ocupacional e de aprendizados para que estes possam estar produzindo em seus lares e tendo uma renda extra para que possam ter uma melhor qualidade de vida.
Este ano a 23ª Feira da Amizade tem aproximadamente 300 expositores, divididos em vários segmentos: 
*   64 clubes de mães,
* 100 artesãos,
*   28 entidades no brechó,
*   17 pontos gastronômicos,
*   05 espaços para venda e exposição de quadros e telas,
*   02 espaços para plantas
*   78 unidades de divulgação, orientação e serviços, além do restaurante e brinquedos infláveis.


A presidenta da ABLUDEF Maria Helena Mabba juntamente com a assistente social Dalva Day esteve visitando e prestigiando os artesãs na noite de extreia. O stand da artesã Dirce Carqueja recebeu um carinho especial. Dirce todas as terças-feiras dedicam seu tempo voluntáriamente para ensinar o ofício de flores de E.V.A. para os associados da entidade.
                     
Maria Helena Mabba também visitou as diversas ongs que por muitos anos vendem seus produtos na FEIRA DA AMIZADE.
Maria Helena Mabba foi visitar a escola de trânsito, que estava ensinando as crianças como proceder em frente a passarela. Aproveitando a sinaleira, Maria Helena , esperou que o sinal estivesse verde para ela e o instrutor disse ao menino que obedecesse o sinal, explicando que o sinal VERDE ele poderia passar, mas que o sinal VERDE estava para ela, que sendo pessoa com deficiência teria que ele esperar e ter cuidado respeitando-a. O pai do menino ficou orgulhoso do filho, pois esse disse meu pai me ensina a ter cuidado quando ando de bicicleta na rua.
 O salão da Vila Germânica onde se apresentava o 12º FESTFOLK, estava a todo vapor. Com belas coreografia, vários grupos desfilaram na 1ª noite, terminando somente as 22 horas. Para retornar já ás 10 horas do dia seguinte. Um dos setores que também foi muito visitado, foi o brecho, este ano venderam muitos edredon devido a baixa temperatura de Blumenau. Os edredons estavam com preços muito apreciados pelos visitantes a feira.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails