17/07/2011

* 2011 - SOLIDARIEDADE MILITAR

Maria Helena Mabba com os voluntários militares e o intercambista da Alemanha

 No dia 13 de julho após pedido ao comandante do 23º BI tivemos a companhia de jovens soldados que por dois dias ficaram a frente da organização de doações de roupas. A ABLUDEF recebeu uma quantidade grande de doações de roupas, mas tinhamos um grupo de pessoas que voluntariamente estavam separando para que as assistentes sociais encaminhasse para os associados que são atendidos pelo serviço social da entidade.
A ABLUDEF tem atualmente 1500 associados com deficiencia física,mas o serviço social atente diretamente 800 associados e suas famílias em diversos trabalhos. Um dos quais é o atendimento de doações de roupas, que por estarmos vivenciando um inverno mais rigoroso que já tivermos.
Alguns funcionários também estão ajudando na separação das peças, pois não podemos demorar e assim outros que necessitam não estarão recebendo a doação em tempo hábil.

O jovem Michael  que está conhecendo a entidade , não deixou de ajudar os outros voluntários. Michael mesmo que não fale fluentemente o português, se comunica com os associados e todos o consideram um brasileirinho alemão. Blumenau tem suas origens germânica e isso possibilita que nossos irmãos da Alemanha venham interagir e possibilitando que os nossos jovens possam conhecer e aprender a cultura alemã. Os que convivem com Michael já comentam que sentiram falta deste jovem educado e amigo de todos.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails