17/07/2011

* 2011 - AUDIÊNCIA PÚBLICA

No dia 13 de julho a ABLUDEF através de seus associados estiveram na AUDIENCIA PÚBLICA, na camâra de vereadores de Blumenau.

Pela primeira vez, a Câmara de Vereadores de Blumenau realizou uma audiência pública sobre os Clubes de Mães . Maria Helena Mabba presidenta da ABLUDEF, enviou 5 associados e participantes do Grupo de Artesanatos ARCO IRIS para representar a coordenadora Dalva Day e a ela mesma. O encontro aconteceu na tarde de quarta-feira dia 13, na Câmara de Vereadores. O encontro foi realizado pela suplente de vereadora a senhora Arlete da Silva (PT), que está em lugar do vereador Vanderlei (PT).


Um histórico da Fundação Pró-Família, criada em 2005, foi apresentado pela diretora dos programas da instituição, Leila Maria Menestrina. “A Pró-Família tem como missão promover o bem estar da família blumenauense”, descreveu. Ela afirmou que atualmente a entidade possui 122 Clubes de Mães cadastrados e declarou que desde o início a abrangência dos bairros cresceu. “Percebemos que os Clubes de Mães são um espaço de convivência”, observou. Leila apontou também que, desde o ano passado, foram criados workshops, oficinas oferecidas durante todo o dia. 



A ABLUDEF mantém uma parceria com a pró-família, sendo que a coordenadora dos grupos autônomos da pró-família a senhora Claudete, sempre teve com a entidade um carinho muito grande. Qualquer necessidade que a mesma precise, estão sempre a disposição, para ajudar, orientar e muitas vezes facilitar as dificuldades dos associados .


Um dos pontos que merecem destaque é os WORKSHOPS que a pró - família realiza para os clubes de mães autônomas, dando oportunidade delas receberem aulas teóricas e práticas de trabalhos artesanais tais como: costura, enfeites de natal, como o que já está sendo agendado para fim de agosto.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails