17/01/2016

* 2016 - ESCOLA DE SAMBA ACADÊMICOS DO GRANDE RIO

ESCOLA DE SAMBA ACADÊMICOS DO GRANDE RIO (DUQUE DE CAXIAS)
Fundação: 22 de setembro de 1988 (27 anos)
Cores: Verde ,Vermelho, Branco
Símbolo: Coroa
Desfile de 2016 Enredo Fui no Itororó beber água, não achei. Mas achei a bela Santos, e por ela me apaixonei...
Posição de desfile      Quarta escola a desfilar no dia 07/02/2016
No dia 22 de setembro de 1988, o sonho se realizou: foi fundado o G.R.E.S. Acadêmicos de Duque de Caxias. Para que a agremiação fosse filiada à Associação das Escolas de Samba da cidade do Rio de Janeiro, teria que ser oriunda de um bloco carnavalesco. Para tal, surgiu o G.R.B.C. Lambe Copo, localizado no bairro Prainha, no Município de Duque de Caxias, e filiado à Federação dos Blocos Carnavalescos do Rio de Janeiro. Tendo apoio de quase todas as escolas de samba da Associação, de quase todos os políticos do município, da sociedade caxiense e, principalmente, dos sambistas. Reuniram-se os fundadores e foi feita a eleição para a primeira diretoria do Acadêmicos de Duque de Caxias.
Em 2015 a Grande Rio mostrou que é mesmo ‘do baralho’. Desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Ricardo, o enredo foi “A Grande Rio é do Baralho!”. A escola garantiu o terceiro lugar na disputa. 
A Rainha de Bateria foi  Susana Vieira e teve uma novidade: um Rei de Bateria David Brasil, ficando depois na apuração em 3º Lugar surpreendendo a todos.
Em 2016 a Grande Rio decidiu homenagear a cidade de Santos com o enredo "Fui no Itororó beber água, não achei. Mas achei a bela Santos, e por ela me apaixonei…". Serão possíveis destaques o ex-jogador Pelé e o atacante do Barcelona Neymar.
A escola escolheu a atriz Paloma Bernardi como Rainha de Bateria e a permanência de todos os seus segmentos para o próximo carnaval.
FONTE:
http://www.academicosdogranderio.com.br/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Acad%C3%AAmicos_do_Grande_Rio

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails