31/01/2016

* 2016 - ESCOLA DE SAMBA UNIDOS DE VILA ISABEL

  ESCOLA DE SAMBA UNIDOS DE VILA ISABEL
Fundação: 4 de abril de 1946 (69 anos)
Cores: Azul-claro  Branco
Símbolo: Coroa
Desfile de 2016: Enredo:Memórias do 'Pai Arraia' - um sonho pernambucano, um legado brasileiro.
Posição de desfile : Primeira escola a desfilar no dia 08/02/2016

Grêmio Recreativo e Escola de Samba Unidos de Vila Isabel é uma escola de samba carioca. Atualmente está sediada no Boulevard 28 de setembro, em Vila Isabel.
A Vila Isabel possui uma quadra moderna que foi construída pelo Presidente Wilson Moisés, sendo a segunda maior quadra entre todas as escolas de samba do Rio de Janeiro, só ficando atrás apenas da quadra da Mocidade Independente, que tem 33 mil metros quadrados.
A quadra da Vila tem capacidade para 11.000 pessoas em 4.000 metros quadrados de área construída, seu palco tem 300 metros quadrados. Há camarotes luxuosos que são frequentados por ricos, famosos e diretores da escola. No local costumam ocorrer shows de grandes artistas e bandas pertencentes ao projeto "Casa de Bamba" Em seu brasão há a coroa da Princesa Isabel, aonde figuram na parte de cima um resplendor com uma fita azul aonde se encontram as iniciais da agremiação (GRESUVI), e na parte de baixo, se vêem uma clave de sol, um pandeiro e a pena de Noel Rosa.
Uma das figuras mais conhecidas da escola é, sem dúvida, Martinho da Vila. Sua entrada na agremiação aconteceu em 1965: ele fazia parte da Escola de Samba Aprendizes da Boca do Mato e já estava partindo para o Império Serrano, quando surgiu o convite para integrar a ala de compositores da Vila Isabel. Na nova escola, Martinho reestruturou a forma de compor samba-enredos, com a introdução de letras e melodias mais suaves, emplacando 4 sambas consecutivamente. Em 2015, a Vila Isabel ficou na penúltima posição na classificação dos desfiles com enredo sobre o maestro Isaac Karabtchevsky.
Em 8 de maio do mesmo ano a então presidente Elizabeth Aquino renunciou ao cargo, alegando incompatibilidade de pensamentos com membros de sua própria diretoria. Em seu lugar entrou Luciano Ferreira, que além de reforçar o carro de som com a chegada de Igor Sorriso - vindo da São Clemente, contratou o carnavalesco Alex de Souza que em 2016 desenvolverá o enredo "Memórias do 'pai Arraia' - Um sonho pernambucano, um legado brasileiro" que homenageia a cultura de Pernambuco e o político Miguel Arraes.
Em 24 de dezembro de 2015 a escola perde o compositor Leonel, morto na porta de sua residência. 
https://pt.wikipedia.org/wiki/Unidos_de_Vila_Isabel

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails