31/01/2016

* 2016 - ESCOLA DE SAMBA UNIDOS DO VIRADOURO (NITERÓI)

ESCOLA DE SAMBA UNIDOS DO VIRADOURO (NITERÓI)
Fundação: 24 de junho de 1946 (69 anos)
Escola-madrinha: Portela
Cores  Vermelho Branco
Símbolo: Um aperto de mãos coroado entre uma mão negra e branca
Desfile de 2016 Enredo O Alabê de Jerusalém: A Saga de Ogundana
Posição de desfile: 5° escola a desfilar no dia 05/02/2016

Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Viradouro é uma escola de samba tradicional da cidade de Niterói, mas que há muitos anos participa do Carnaval da cidade do Rio de Janeiro.

Foi fundada em 24 de junho de 1946 por Nélson dos Santos, conhecido com Jangada, apaixonado por samba costumava organizar batucadas no quintal de sua casa em Capitão Roseira, no alto da Rua D. Mário Viana, conhecida como Rua do Viradouro porque naquele local o bonde fazia o retorno.

Na preparação para a disputa da Série A em 2016, a Viradouro apostou em um time de peso para tentar o retorno ao Grupo Especial.
Para a bateria trouxe Mestre Paulinho, composição do casal de Mestre Sala e Porte Bandeira, os experientes Marquinhos e Giovanna e uma dupla pra coreografar a comissão de frente, Sylvio Lemgruber e Fernanda Misailidis e ainda com Wilson Alves, o Wilsinho, ex-presidente da Unidos de Vila Isabel, como diretor de carnaval.

E como carnavalesca Márcia Lage, vice-campeã do carnaval de 2015 em dupla com o marido Renato Lage, no Salgueiro, mas devido a problemas de saúde Márcia pediu dispensa, para seu lugar a escola trouxe de volta o "Mago das Cores" Max Lopes que irá desenvolver o enredo "O Alabê de Jerusalém: A Saga de Ogundana" baseado na peça de Altay Veloso.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails