24/03/2018

* 2018 - Clubes de Mães na Pró-família em Blumenau

No dia 23de março de 2018, realizou-se a 1ª reunião de coordenadoras de Clubes de mães.

Foi aberta a solenidade de boas vindas pela presidente srª Cristiane Marta Loureiro.
A dançarina Rafaela fez uma apresentação mostrando a graça e a leveza da dança.
Informativo de 2018: Serão agendados turmas de coordenadoras para representar os clubes e deverão serão seguir as normas de cada local, cada participante deverá trazer um brinde de seu clube e confirmar presença ão prejudicando o local de trabalho e para sua segurança.
     a)     Curso patchwork Dudalina:
     b)     Visita da empresa Circulo
     c)     Visita na empresa Eurofios
     d)     Oficina de customização
     e)     Visita da empresa BRK Ambiental
     f)      Oficina de Artesanato Cooperativa de Consumo
     g)     Desfile da Oktoberfest
As coordenadoras de Clube de Mães receberam a agenda anual das reuniões e assim podem se programar:
 23/03: 13:30 no refeitório da pró-família, reunião das coordenadoras;
20/04: 13:30 Bingo (deverão trazer um brinde confeccionado de seu grupo para interagir com outros grupos)
25/05: 13:30 no refeitório da pró-família, reunião das coordenadoras;
27/07: no refeitório da pró-família, reunião das coordenadoras;
28/09: A confirmar - no refeitório da pró-família, reunião das coordenadoras;
30/11: no refeitório da pró-família, reunião das coordenadoras;
Em 2005 criou-se a gerência dos Clubes de Mães, até esta data, estavam cadastrados 18 Grupos. Hoje, conforme palavras da presidente da Pró-família a senhora Cristiane Marta Loureiro após 13 anos contam com 135 Clubes de Mães inscritos na Fundação Pró-família. A Fundação Pró-família oportuniza, ainda, aos Clubes de Mães o aprimoramento e reciclagem de suas técnicas, através de cursos e de Workshops proporcionando a elas, um dia inteiro de lazer, aprendizagem e cursos diferenciados.. Algumas destas mulheres encontram-se em situação de vulnerabilidade social, e tiram destes encontros semanais, seus proventos para o sustento da família.  Mensalmente as Coordenadoras dos Clubes de Mães cadastrados na Fundação se reúnem e recebem palestras sobre temas variados, além destas reuniões, os Clubes recebem, periodicamente, visitas da Gerência dos Clubes de Mães. Os Clubes cadastrados recebem diversos materiais, que são doados por empresas parceiras e/ou adquiridos pela Pró-família.
Tivemos uma palestra sobre GRATIDÃO.
Sabe aquela época da vida em que parece que tudo está dando errado? Você trabalha em um emprego que não se identifica. Você acorda em um horário que seu corpo não gosta. Acredita que não tem o reconhecimento que merece. Passa mais tempo no trânsito e no trabalho do que na sua própria casa. Você acha que a família dos outros é mais “perfeita” que a sua. Você sonha com o final de semana, mas quando ele chega, parece que voou e toda segunda-feira é uma tortura. Enfim, nada está acontecendo como você sonhou um dia e parece que a tendência é sempre piorar. Quem já não passou por um desses itens. Nda está perdido. Devemos ter motivos para agradecer, desde um simples sorriso para alguém que precisa, um abraço fará a diferença no final do dia. Temos que exercitar essa nosso lado e não só reclamar. Devemos agradecer pela nossa família, mesmo que não seja perfeita.Ter uma família é um grande motivo para  agradecer, pois mesmo com seus pequenos defeitos que toda família tem, pois perfeição não existe, sabemos que ali o amor é o mais puro e verdadeiro. Só o fato de estarmos reunidos, é motivo de agradecer. Sempre se tira lições das palestras e troca de experiências.


Finalizando com um gostoso lanche, patrocinado pelas empresa que patrocinaram o encontro com as coordenadoras dos Clubes de Mães. Boticário Empresas: Dudalina - Circulo - Eurofios - BRK Ambiental - Executivo - Oral Sin
FONTE: 
Mais informações por meio do e-mail: clubedemaes@blumenau.sc.gov.br
Fotos: Cristiane Marta Toledo e Dalva Day

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails