29/03/2018

* 2018 - KEFIR

kefir
A palavra kefir é derivada do Turco keif que pode ser traduzida como bom sentimento ou  sentir-se bem. Podemos dizer que o kefir é um complemento alimentar de alto valor terapêutico e também um alimento probiótico, ou seja, rico em bactérias e microorganismos que fazem bem à flora intestinal enquanto tratam doenças. É uma bebida originada da fermentação do leite fresco com Grãos do Kefir, um conjunto de lactobacilos e de algumas leveduras, que se alimentam da lactose contida no leite, fermentando-o.
Os lactobacilos vivos se alimentam da lactose - desta forma, quem tem intolerância ao leite, por conta da lactose, pode consumir o kefir. O kefir é composto por bactérias não-patogênicas (isso quer dizer  que são bactérias que não produzem patologias, que são as doenças). Elas colonizam o trato digestivo e acabam inibindo o crescimento de bactérias agressivas. Além de ajudarem na digestão, elas produzem cálcio e vitaminas importantes. A bebida costuma ter o aroma e a consistência semelhantes aos da coalhada fresca, com sabor similar ao do iogurte, e pode ser consumida pura ou com açúcar, cereais, mel ou batido com frutas.
Para produzir kefir, são necessários grãos de Kefir, que passam de mão em mão através dos séculos, de forma gratuita e solidária. Admite-se a cobrança tão somente do frete, no caso de doações pelos Correios.
Acesse o blog, temos muitas dicas bacanas: tatialvares.com.br
http://tatialvares.com.br/ebooks/

Um comentário:

Unknown disse...

DALVA DAY.
É INCRIVEL MAS SÓ COISAS BOAS ACONTECEM NESSE BLOG.
UM CASAL DE BLOGUEIROS NOTA 1000.
ABRAÇOS GASPARENSES DA ARLETE

Related Posts with Thumbnails