30/09/2020

* 2020 - Dia Europeu das Fundações e Doadores



O Dia Europeu das Fundações e Doadores celebra-se a 1 de outubro. Instituído em 2013 pela DAFNE (Donors and Foundations Network in Europe), o objetivo deste dia é promover as fundações junto das populações e sublinhar o seu papel na vida comunitária. A data tem também o objetivo de mobilizar os cidadãos para o voluntariado e para a doação, assim como agradecer o contributo destes. A Fundação Calouste Gulbenkian é a maior fundação portuguesa e também uma das maiores do mundo.


Sua criação data de 1956, em virtude do testamento deixado pelo filantropo arménio Calouste Sarkis Gulbenkian que, entre os anos 1942 e 1955, viveu em Lisboa. Um museu, uma orquestra e um coro, uma biblioteca, um instituto de investigação científica e um jardim são o património da Fundação que tem como missão beneficiar a sociedade com oportunidades artísticas, educativas, científicas e caritativas.

Atividades do Dia Europeu das Fundações e Doadores

Neste dia realizam-se atividades gratuitas, como visitas e palestras nas diversas fundações da Europa, para que se possa conhecer melhor o trabalho e o interior das fundações. Estes eventos são organizados pela DAFNE e coordenados em Portugal pelo CPF - Centro Português de Fundações. Consulte as fundações portuguesas aderentes ao Dia Europeu das Fundações e Doadores no site do CPF.

https://www.calendarr.com/portugal/dia-europeu-das-fundacoes-e-doadores/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails