26/09/2020

* 2020 - Dia Mundial da Contracepção

 

O Dia Mundial da Contracepção celebra-se a 26 de setembro. Os objetivos da data passam por esclarecer a população sobre os diferentes tipos de contracepção existentes e por divulgar informação essencial para a vida sexual ativa. Neste dia discutem-se as vantagens e as desvantagens dos vários métodos de contracepção e realizam-se atividades com o fim de promover informação sobre estes métodos.

Dia Mundial da Contracepção

São também revelados estudos com dados sobre os métodos contraceptivos. De acordo com a Sociedade Portuguesa de Ginecologia e da Sociedade Portuguesa de Contracepção, 94% das mulheres em Portugal usam algum método contraceptivo.


A pílula é o método contraceptivo mais usado, mas a sua utilização tem diminuído em Portugal, registando-se um aumento do uso do dispositivo intrauterino, do implante subcutâneo, do adesivo e do anel vaginal. A pílula, o anel e o adesivo apresentam uma eficácia de 91 a 94%, enquanto o implante uma eficácia de 99%. A Direção-Geral da Saúde (DGS) promove um Programa Nacional de Saúde Reprodutiva.

https://www.calendarr.com/portugal/dia-mundial-da-contracecao/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails