31/10/2011

* 2011 - 5º ENCONTRO DA MELHOR IDADE DA BOA VIDA



A convite da BOA VIDA (Plano de Assistência Familiar Boa Vida, empresas do grupo Haas), as coordenadoras do Grupo da Melhor Idade da ABLUDEF, as asssitentes sociais Dalva Day e Tânia Regina Moraes participaram do 5º Encontro da Melhor Idade no dia 27 de outubro nas dependências do Centro Cultural 25 de Julho . Este evento faz parte do calendário das festividades pelo mês do idoso com proposito de socialização e valorização dos idosos de Blumenau e região.


Teve prestações de serviços como aferição de pressão arterial e testes de glicemia, exposição e venda de artesanatos e outros. O início do evento oficial aconteceu ás 15 horas.  A dupla do Camerata de Violino da FURB,  apresentaram 2 músicas (Yesterday e Contei). A segunda apresentação foi a já consagrada turminha de dança da pró-família, onde senhoras da terceira idade dançaram e cantaram músicas dos anos 70. A platéia dançou e cantou junto, músicas como: Beijinho doce, Biquini amarelinho entre outras... A RIC RECORD filial Blumenau doou ao evento kits para sortear. Três kits de 150 reais para compra na ótica, dois kits de controle de diabete; duas sanduicheira; um espremedor de frutas e uma batedeira . A  empresa COTEMINAS também doou um edredom casal, ao todo foram cento e trinta brindes para sortear entre os convidados durante a tarde. Conforme disse a assistente social Tássia do BOA VIDA , o  encontro é uma ação social, sem fins lucrativos, realizada pelo Serviço Social, que acontece desde 2007. O ano de 2011 terá como  tema “Respeito é Vida”, onde foi abordado a segurança e qualidade de vida dos idosos.

Estiveram abrilhantando a tarde a dupla Raizes do Sertão, cantando músicas do repertorio de artistas antigos da linha de músias sertanejas. Músicas que os idosos se identifica bastante como: Moreninha Linda. Fizeram um pupurri dos 4 CDS gravados por eles.
A palestra sobre segurança e orientação para a terceira idade foi realizada pelo senhor Antonio Fernando das Neves Filho, agente de Polícia Civil e coordenador de Policia comunitária.  Falou sobre prevenção e garantiu que não é 100% garantido, mas procurou orientar e dar dicas para terem uma velhice mais segura. Falou que 90% é prevenção, 5% é reação e  5% de sorte.
Orientou sobre os golpes da praça como:
01. Golpe da aposentadoria;
02. Golpe do achadinho , este tem o nome do golpe  Estelionato 171, que nada mais é o nº do cod penal.
03. Golpe Boa Noite Cinderela
04. Rape Drogs (droga do estrupo) usam a droga : gana - hidroxibutérico = GHB
05. Golpe da Vidente;
06. Golpe do sequestro de familiar;
07. Golpe pelo telefone e
08. Golpe pelo celular
09. Golpe do reajuste INSS
10. Golpe do Ouro de tolo,
11. Golpe da Financeira
12. Golpe do bilhete premiado
Todos esses golpes e outros que a cada dia surgem devem ligar para o:
PREV: fone 0800 780191 das 7hs as 19hs

Foi homenageada a mais antiga associada do BOA VIDA, a senhora Evanilde recebeu sua inscrição o nº 17, foi presenteada com 01 guirlanda de natal. Foi realizado atividades físicas com o professor Leandro Porto da academia Master. Deu um show de ginástica com músicas , onde o Matias e a Rosinha bonecos do BOA VIDA cantaram, dançaram e diziam ao público o slogan: " Quem gostou faz barulho"...todos gritaravam e batiam palmas... O coordenador de vendas Luciano, conversou com o público, agradeceu a participação dos quase 500 idosos presentes e convidou a todos para participar do tradicional café com cucas.  As  doações de 1kg de alimento não perecível, foi encaminhada para Instituições de Longa Permanência, identificadas pelo Serviço Social.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails