02/10/2011

* 2011 - PRO - FAMÍLIA – COORDENAÇÃO CLUBE DE MÃES

Pauta da reunião de 30/09/11

* Fala da Presidente do Pró-família - srª  Patrícia
Patrícia falou as coodenadoras de Clubes de mães o quanto estava feliz por estarem  no encontro, mesmo que muitos não puderam comparecer, a pro-familia está passando por reformas devido as enchentes, mas em ritmo acelerado estarão atendendo em outubro em todos os setores da entidade.
* Fala da Diretora dos Programas - Leila
A Leila reforçou a todos que os cursos estão ja sendo administrados e devido a pouca procura do projeto "Faça você mesmo o traje para a OKTOBERFEST", deixarão para o ano de 2012, começando no inicio do ano. Logo convidou a gerente do Brueckheimer Liane para falar sobre o projeto que estava socializando para a pro-familia e seus grupos externos.
* Gerente do Brueckheimer - Liane
A srº Liane falou aos Clubes de Mães que estava socializando uma carteirinha que cada uma coordenadora de clubes estará ganhando e com ela poderá comprar com descontos mercadorias de artesanatos para os clubes, com desconto de 7% a 10 %. A partir da proxima semana ja estará a disposição das coordenadoras e poderão pegar a carteirinha com a Claudete da pró-família. em seguida sorteou alguns kits para as presentes contendo alguns itens de artesanatos. A partir deste mes também estará administrando diversos cursos na sala da loja e convidou quem puder participar as portas estão abertas.
* Fala da Gerente - Claudete

Claudete falou para as coordenadora que muito importante comparecerem na proxima reunião, pois estará distribuindo as fichas do WORKSHOP que terá como data dia 28/11/11 e que serão cklassificadas conforme a chegada do retorno das inscrições.  Em seguida convidou a Drª Maria do Carmo para palestrar sobre OSTEOPOROSE. OSTOPENIA : osso gasto 
 O QUE É  OSTEOPOROSE: doença crônica A osteoporose é uma doença óssea sistémica, (i.e. generalizada a todo o esqueleto), que por si só não causa sintomas, caracterizada por uma densidade mineral óssea (DMO) diminuída e alterações da microarquitectura e da resistência ósseas que causam aumento da fragilidade óssea e, consequentemente, aumento do risco de fracturas. A osteoporose é considerada uma doença assintomática. Foi importante a palestra pois muitas senhoras presente falaram sobre terem osteoporose ou mesmo um familiar terem. Algumas dúvidas foram esclarecida pela médica. A pró-família estava fazendo uma semana de exames para os idosos e que participam na instituição, para ver se tinham ostoporose. É uma exame feito com o osso do calcanhar.



* Palestra com o secretário de saúde - Marcelo Lanzarin
O secretário estava numa audiência e por isso só pode estar no final do encontro, e rapidamente passou sobre a questão dos atendimentos que a policlinica e AGGs estão perdendo mensalmente, pois o usuário esta agendado para a consulta e não comparece, sendo que poderiam estar ligando e assim os ambulatorios poderia colocar outros que estão na fila de consulta. Devemos estar colocando aos nossos clubes a necessidade deste compromisso pois a própria comunidade esta pagando pela falta de compromisso de outros.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails