02/10/2011

* 2011 - CURSO DE FUXICO COM LISETE

A professora voluntária Lisete Britzig vem sempre da cidade vizinha Gaspar para ensinar a arte de costura e seus complementos como fuxico, beiradas de panos de louça, puxa-saco, bolsas de compra e outros. Dedica 4 horas semanalmente para que outras pessoas possam estar aprendendo a costurar totalmente gratuito.

Lisete fez um mostruario de vários modelos de FUXICO, ensinou a todas a beleza da arte dos fuxicos. Pacientemente ensinou a cada associada, respeitando os limites das mesmas.

Erlenis - Simone - Nelza  e Evelise se deliciaram na confecção de FUXICOS

Elenis fez moranguinhos - Maria Joaquina  e Maria Carmem
 fizeram flores e  a Maria Creuza fez abobora de fuxico

Para fazer a flor de fuxico almofadada você irá precisar de:

• Cinco fuxicos cheios feitos com um molde de 8cm de diâmetro para as pétalas;

• Dois fuxicos cheios feitos com um molde de 6cm de diâmetro para os miolos;

• Linha de pipa nº 10; Agulha para costura; Tesoura;

• Cola pano ou se preferir pode usar cola quente;
Primeiro coloque a linha na agulha e dê um nó grande e resistente nas pontas. Depois pegue um dos fuxicos cheios que formará as pétalas da flor e passe a agulha pelo fuxico na parte onde aparece o enchimento. Repita o procedimentos com os outros quatro fuxicos das pétalas formando um cordão de fuxicos. Agora puxe a ponta da linha com o nó e amarre com a outra ponta onde está a agulha, a medida que for puxando a linha vá arrumando os fuxicos para que forme a flor, quando terminar de ajeitar a flor dê uns três nós bem firmes ou quantos nós achar necessário para evitar que a flor de fuxico não desmanche posteriormente.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails