02/10/2011

* 2011 - GRUPO MELHOR IDADE DE SETEMBRO


No dia 26 de setembro mais uma vez o GRUPO DA MELHOR IDADE DA ABLUDEF se encontraram na sede da entidade. A partir das 10hs começa o encontro, mas desde as 6hs da manhã os motorista da entidade já estão trazendo idosos que por algum motivo não tem condições de vir sozinhos. A EQUIPE A e a EQUIPE B tem cada um 20 idosos, sendo que a A é liderada pela rainha Maria Joaquina Ribeiro e a B pelo rei Lourival Gonçalves. A primeira etapa da ORDEM DO DIA é a assinatura do livro ATA e ver se estão com o mesmo número de telefone. Como formiguinhas vão chegando tazendo alegria e colorindo a ABLUDEF, são idosos que estão na faixa de 60 á 82 anos, todos idosos com deficiencia física.

O almoço em algumas ocasiões é servido lanche, pela praticidade,pois a entidade não pode fazer almoço convencional, ou seja, pode apenas servir e não faze-lo. Sendo que para o encontro foi servido um XIS SALADA com frango grelhado e bastante salada para cada um dos idosos, ou mais dependendo da necessidade de cada um. Receberam água de côco e refrigerante de diversos sabores. Enquanto era servido o almoço a coordenadora do grupo da MELHOR IDADE DA ABLUDEF, a assistente social Dalva Day fez uma pergunta para eles e pediu que pensassem para depois do almoço aquele que respondesse daria 100 pontos para sua equipe. O QUE O CAVALO FOI FAZER NO TELEFONE PÚBLICO (ORELHÃO)? Resposta: Foi dar um trote .
Logo após o almpoço todos sentaram em redor da mesa e se dividiram por equipes A e B, para participar da gincana. A “NOIVA MISTERIOSA” não foi possivel vir a entidade, suspendemos o enconto e a assistente social Tânia Regina Moraes entrou na sala com sua costumeira bolsa de tranqueiras para a equipe adivinhar. A cada encontro as idosas perguntam se a Tânia vem com a sacola, sempre tentamos disfaçar e não deixamos elas sabe quando irá aparecer. Sendo que todos os encontros as idosas tazem coisas que poderão estar na bolsa. Desta vez apareceu sombrinhas, perfume, meia, escova de dente, capsula de remédios e como atração final, a pergunta que não quer calar...Quem tem uma calcinha na bolsa, não pode ser a de uso, para a alegria geral 4 idosas tinham.

A cada pergunta sobre o produto o idoso que tinha levava 100 pontos para sua equipe.
 A equipe A ganhou 5.800 pontos X equipe B com 3.500 pontos.

Os idosos de cada equipe recebeu um listagem com 42 perguntas para responderem. Se acertassem todas receberiam 10.000 pontos, no entanto a equipe A fez 3.700 pontos e a equipe B fez 5.200pontos.

A assistente social Tânia representou a equipe A e o auxiliar administativo Percy representou a equipe B para responder perguntas mais elaboradas, onde cada um teria que preencher o formulário com datas certas de cada invento. Se acertassem todas as perguntas receberiam para a equipe 10.000 pontos. A representante da equipe A fez 900 pontos apenas acertou 3 respostas . O representante da equipe B fez 600 pontos acertando apenas 2 respostas. Sendo que no total do dia deu EQUIPE A fez 10.400 pontos contra a EQUIPE  B fez 9.300 pontos.


Nos informes gerais foi colocado ao grupo que o próximo encontro será dia 24 de outubro no mesmo horário das 10hs as 16:30hs, e nesta data será escolhida a RAINHA da MELHOR IDADE e o REI da MELHOR IDADE, no momento estamos com 16 inscrições :

CANDIDATAS A RAINHA
Annemarie Hannibal
Antonia Ramos
Beatriz Schmude
Edla Loos
Emilia Balland Da Silva
Glória Gonçalves Duarte
Hilda Celina Prebianca
Maria Carmem Da Rocha
Maria Joaquina Ribeiro
Terezinha Pereira Georg
CANDIDATOS A REI
Anildo Salles de Oliveira
Alvino Willi Schlichting
João Amazonas Cordeiro Dos Santos
Lourival Gonçalves
Marcos Raulino
Paulo Teodoro Da Silva
Foram entregue a cada um deles o CARTÃO com a data do próximo encontro dia 24/10/11( REI E RAINHA DA MELHOR IDADE). Foi falado aos idosos que a viagem que tinha sido cancelada devido a enchente será realizada no dia 09/11/11 para o Parque da Malwee em Jaraguá do Sul. Também fizemos o convite para o encontro socializador que será dia 08/10 para comemorar o DIA DO DEFICIENTE (11/10); DIA DA CRIANÇA (12/10), aniversário da Maria Helena Mabba (presidente da ABLUDEF) dia 08/10. Foram entregue as lembrancinha que a presidenta deu a cada idoso pela passagem do DIA DO IDOSO (01/10) e a lembrancinha que cada idoso recebeu da coordenadora e sua equipe pela participação do encontro.

A contabilidade geral das equipes ficou assim determinada:

EQUIPE A tinha 32.130 pontos receberam mais 10.400 pontos ficaram com um total de 42.530 pontos. A EQUIPE B tinha 14.525 pontos receberam mais 9.300 pontos, contabilizaram 23.825 pontos. Para o próximo encontro terão algumas etapas a vencer, dia 24 será contabilizada a contagem das moedas em dois momentos distintos: O primeiro será a maior quantidade de moedas valendo 5.000 pontos. O segundo momento é o maior valor geral monetário de moedas valendo 10.000 pontos.Também será contabilizado no próximo encontro os seguintes critérios: A RAINHA e o REI que for escolhido será contabilizado para a equipe do qual pertence 10.000 mil pontos cada. A 1ª princesa e o 1º príncipe contabilizarão 7.000 mil pontos cada para a equipe pertencente, e a 2ª princesa e o 2º príncipe contabilizarão 5.000 pontos cada para a equipe correspondente. Caso os dois candidatos a RAINHA E REI for da mesma equipe levarão mais 5.000 pontos a equipe vencedora. A etapa final será no dia 09/11 com a viagem no Parque da Malwee, onde teremos varias etapas da gincana e encerraremos o ano com muita alegria.

Para finalizar o encontro foi convidada as seguintes pessoas para receber os cumprimentos do grupo, a assistente social Tânia Regina Moraes que fará aniversário dia 05/10, a presidenta da ABLUDEF Maria Helena Mabba que fará dia 08/10 e a secretária Cátia Regina Barth que fará dia 25/10, todos cantaram "PARABENS A VOCÊ".

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails