10/01/2016

* 2016 - COMO ORGANIZAR SUAS TAREFAS DIÁRIAS

Não importa se temos 10min. ou 15mdin ou até mais tempo para fazer a limpeza do ambiente em que vivemos, O certo é que temos que fazer, goste ou não. Então o jeito é organizar nosso tempo e deixar nosso local o mais apreciável possivel. 
Gostei dessas 3 opções de manter o horário para a faxina semanal.
CHÃO utilizar  aspirador de po ou vassoura ? O ideal é usar Aspirador de Pó, sem dúvida, para aspirar o chão, sofás, tapetes, colchão, sem o pó se espalhar.
Pode usar uma vassoura MOP. Essas vassouras são feitas com um tipo de tecido felpudo, excelentes para tirar o pó, além de fáceis de serem limpas e podem até lavar. São facilmente encontradas em lojas de produtos de limpeza.
Ou a terceira opção, que é o velho truque da vovó, usar um rodo com pano úmido. 
TAPETES: No tapete, limpar com uma buchinha (esfregão) de cerdas duras, tipo aqueles de sapato, só que mais duros.
Molhe numa mistura de água e produto próprio para limpar carpetes (ou detergente).
MÓVEIS : Lembre-se, só limpe o pó dos móveis depois de limpar o pó do chão, porque a poeira sobe toda. Quando a gente pensa em tirar o pó dos móveis, pensa logo numa flanelinha né? Mas não é o ideal, pois pode grudas pelinhos além de não limpar completamente. Minha sugestão é passar um pano úmido com uma mistura de água e lustra móveis e daí a flanela, assim seu móvel fica lindo como novo. Para móveis com detalhes, porta retratos, telefones ou computador, use um pincel grande, com cerdas finas.
CORTINAS E PERSIANAS: Se você tem uma cortina leve, o melhor é tirá-la e lavar a cada 15 dias, mas se forem das pesadonas, aspire dia sim dia não.

COLCHÃO: Troque seus lençóis toda semana. Aproveite a troca, para aspirar de um lado e de outro, pode passar um pano úmido. Procure toda semana fazer isso e já dá aquela virada ou rodada no colchão. Sempre deixe o seu quarto o mais arejado que puder e se possível com luz solar entrando diretamente na cama, pois o Sol é o Megazord da sua casa .

LIVROS E PLANTAS: Garanto que nunca pensou em usar um secador de cabelos na faxina da casa né? Pois bem, ele é muito útil, usado no jato frio, elimina o pó dos livros, gavetas, estantes e também das plantas naturais ou as artificiais.
FONTES: 
http://sossolteiros.bol.uol.com.br/guia-completo-de-como-tirar-o-po-da-casa/
http://www.buzzfeed.com/clarissapassos/truques-de-organizacao-para-uma-vida-melhor?sub=3740611_5392098&utm_term=.pm335XyeP#.guDrJO3P0

Um comentário:

Vângela Queiroz disse...

Curtir as dicas... Obrigada Dalva!😘

Related Posts with Thumbnails