08/04/2017

* 2017 - Dia da Natação

O Dia da Natação é comemorado anualmente no Brasil em 8 de abril.  Esta data foi criada para ajudar a promover um dos esporte considerados mais completos para o desenvolvimento físico humano, além ter muitos efeitos benéficos na saúde humana.
A natação é um dos esportes mais praticados no Brasil, ficando em quarto lugar, atrás apenas do futebol, vôlei e tênis de mesa. A prática da natação é quase tão antiga quanto o próprio homem, que aprendeu a se sustentar na água por mero instinto de sobrevivência.
Mas, embora os índios já nadassem nas águas brasileiras, como esporte oficial a natação só foi introduzida no Brasil no ano de 1897. No ano seguinte se realizou o primeiro Campeonato Brasileiro de Natação. A natação trabalha quase todos os músculos do corpo, e pode desenvolver no praticante a sua força em termos gerais, aptidão cardiovascular e resistência respiratória. A natação é uma atividade que pode ser continuada durante toda a vida, desde os primeiros meses de vida até a velhice.

Atividades para o Dia da Natação
Nada melhor do que fazer uma série de atividades que incentivem a prática deste exporte, como campeonatos de natação e brincadeiras que envolvam o exercício dentro da água. https://www.calendarr.com/brasil/dia-da-natacao/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails