25/04/2017

* 2017 - Dia do Amor

Em meio a muitos relatos de violência e intolerância humana, ainda sim podemos celebrar o dia do amor. Hoje, 25 de abril, é o "Dia do amor", por isso, vamos espalhar este sentimento grandioso que só causa o bem a quem recebe.
O amor é o maior sentimento que existe dentro do ser-humano, e deveria ser comemorado todos os dias!!!

 Significado da palavra Amor:
A palavra Amor vem do latim e pode significar diversas coisas na língua portuguesa, como, por exemplo, compaixão, afeição, misericórdia, assim como inclinação, apetite, paixão, querer bem, conquista, desejo, libido, satisfação, entre outras.
 O principal conceito sobre o amor é a formação de uma união, um vínculo emocional com uma outra pessoa ou objeto que possa ser capaz de receber o sentimento amoroso e também enviar esses estímulos sensoriais e psicológicos para obter essa manutenção e motivação de ambas as partes, ou seja, a conquista e o ser conquistado.

 Características do Amor:
 O amor pode ser caracterizado de várias formas como, por exemplo, o amor platônico, amor físico, amor a Deus, amor materno, amor à vida, em todos os sentidos também temos o amor próprio, ou seja, do caráter da própria pessoa e o amor que motiva a amar,  ou seja, amar ao próximo, querer bem ou agir em prol daquela pessoa.
Todos desejam amar e ser amado.
O amor é um sentimento que faz as pessoas sentirem esse acontecimento que muitas vezes é inevitável.
http://koisasdekasais.blogspot.com.br/2014/04/25-de-abril-dia-do-amor.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails