10/04/2017

* 2017 - Dia de Intercessão pela Comunicação

Nossa Mobilização Nacional de Oração acontecerá nesta sexta-feira, dia 10 de abril. Depois de vivermos a espiritualidade proposta pela Quaresma e Semana Santa, culminando na celebração da Páscoa, unidos com toda a Igreja celebramos o tempo da vitória da vida sobre a morte, um tempo que expressa o amor do Pai e o Senhorio de Jesus sobre todas as coisas! Este tempo litúrgico nos desperta para a certeza de que a misericórdia de Deus é imensa e capaz de realizar grandes coisas em nosso favor. Por isso, neste nosso dia de intercessão, somos convidados a mergulhar no mistério da DIVINA MISERICÓRDIA, a meditar sobre o quanto Deus amou e ama a humanidade. Cada comunicador de grupo de oração deve trazer em seu coração louvor e ação de graças, reconhecendo a bondade e o amor do Senhor. Irmãos, Deus é bom. Que nenhuma provação ou dificuldade desta vida tente nos mostrar o contrário. Deus é bom, devemos confiar e declarar isso sempre.  Nesse sentido, nosso dia de intercessão será motivado pelo primeiro versículo do Salmo 117: LOUVAI AO SENHOR, PORQUE ELE É BOM; PORQUE ETERNA É A SUA MISERICÓRDIA. No próximo domingo, dia 12 de abril, será a Festa da Misericórdia e nosso dia de intercessão também tem o intuito de preparar o coração dos comunicadores para viver bem esta festa cheia de significados e em sintonia com o tempo pascal.
Sendo assim, seguem abaixo algumas orientações:
ORIENTAÇÃO PARA O DIA: fazer pelo menos 01 hora de intercessão pelas intenções do Ministério de Comunicação. O horário é você que escolhe, de acordo com a sua disponibilidade. A oração deve ser feita, preferencialmente, numa capela com o Santíssimo Sacramento. Se possível, reúna os comunicadores da sua cidade e rezem juntos. Uma sugestão de oração para o dia é o Terço da Misericórdia.

MOÇÃO: louvor e ação de graças.
INTENÇÕES:
1) Pelo Encontro Nacional do Ministério de Comunicação que acontecerá no mês de julho, em São Paulo;
2) Pela RCCBRASIL e todas as suas necessidades;
3) Para que o Senhor desperte e envie para nosso Ministério, pessoas que possam colaborar com o desenvolvimento de artes gráficas;
4) Pelos materiais de formação direcionada aos comunicadores do MCS que estão sendo produzidos;
5) Pelo Papa Francisco, sacerdotes, missionários, religiosos, leigos e pelas vocações.
JACULATÓRIA PARA REPETIR DURANTE O DIA: Seja adorada e glorificada a Vossa imensa misericórdia, ó meu Senhor e meu Deus.
Aguardamos os e-mails de vocês com as moções que vierem durante os momentos de intercessão. Contato:  comunicacao@rccbrasil.org.br.
Abraço fraterno a todos!
Atenciosamente,
Airton Rocha – Coordenador Nacional MCS
Ana Mariana Araújo – MCS Tocantins
Padre João Paulo Veloso – Arquidiocese de Palmas
http://www.rccbrasil.org.br/espiritualidade-e-formacao/mais-lidas-formacao/1412-10-de-abril-dia-de-intercessao-pela-comunicacao-.html


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails