26/04/2017

* 2017 - Dia Mundial da Propriedade Intelectual

O Dia Mundial da Propriedade Intelectual celebra-se a 26 de abril. Este dia visa promover a discussão sobre o papel da propriedade intelectual no encorajamento da inovação e criatividade. Ele comemora-se sob a égide da OMPI - Organização Mundial da Propriedade Intelectual. O tema do Dia Mundial da Propriedade Intelectual 2017 é: "Inovação: Melhorando Vidas" ("Innovation – Improving Lives"), versando as inovações realizadas diariamente por pessoas de todo o mundo. Para promover a data são realizadas atividades de sensibilização para alertar a população para a importância da propriedade intelectual, no âmbito da proteção do conhecimento e do desenvolvimento económico. Também são organizados concursos de ideias neste dia, assim como se isenta o pagamento de taxas nos pedidos de online de proteção das invenções e criações nacionais no site do INPI - Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

O que é a Propriedade Intelectual?
A Propriedade Intelectual confere o direito à utilização exclusiva da respetiva informação técnica, comercial e industrial e inclui:
Propriedade Industrial
Direitos de Autor
Direitos Conexos

A Propriedade Industrial visa a proteção de invenções (patentes), criações estéticas (design) e sinais usados para distinguir produtos e empresas no mercado, enquanto o Direito de Autor visa proteger obras literárias e artísticas.
https://www.calendarr.com/portugal/dia-mundial-da-propriedade-intelectual/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails