28/04/2017

* 2017 - Dia da Sogra

O Dia da Sogra é comemorado em 28 de abril no Brasil. Esta data celebra a existência da mãe do cônjuge de uma pessoa (marido ou esposa), além de ser uma presença muito importante para os filhos, pois é nada mais, nada menos que a avó das crianças. No Brasil, a relação genro e sogra sempre foi um prato cheio para a comédia e brincadeiras. Uma espécie de relação de "amor e ódio" entre genros e sogras. Ninguém sabe ao certo como essa relação começou, mas existem algumas lendas populares pelo país que tentam explicar. Normalmente, neste dia os genros presenteiam as suas sogras com rosas e declaram o carinho que sentem por ela.

Origem do Dia da Sogra
Uma das lendas populares diz que o Dia da Sogra teve início a partir de um cenário "desastroso". Em 1957, um trabalhador industrial britânico criou um zoológico em sua casa e queria muito ter uma sucuri (a cobra) na sua coleção. Depois que conseguiu o animal, o homem não conseguia pronunciar o nome corretamente e chamava a cobra de "sogra".
O Presidente do Brasil na época, Jânio Quadros, organizou um café da manhã especial para os funcionários do seu governo e disse que todos poderiam trazer suas esposas e sogras.

O trabalhador industrial britânico seguiu as ordens do Presidente e levou para a festa sua esposa e a COBRA! Ainda de acordo com a lenda, a sucuri assustou todos os presentes e arruinou o café da manhã. O caso ficou bastante popular entre as pessoas na época e acabou virando motivo de piada, por associar a figura da sogra à cobra sucuri.
Assim, o dia 28 de abril (dia do acontecimento desastroso) passou a ser conhecido com o Dia da Sogra. No entanto, essa história não é oficial.

https://www.calendarr.com/brasil/dia-da-sogra/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails