21/04/2017

* 2017 - Aniversário de Brasília

O Aniversário de Brasília é comemorado anualmente em 21 de abril. A data é considerada feriado na cidade. Brasília é a capital do Brasil, uma cidade que foi planejada, projetada e construída com este propósito: ser a sede do governo brasileiro. A cidade de Brasília está localizada no Distrito Federal, e é conhecida como uma das mais importantes criações do arquiteto Oscar Niemeyer, em parceria com o urbanista Lúcio Costa.
O “Plano Piloto”, como foi apelidado o projeto urbanístico da cidade, começou a ser criado em 1956, e custou ao todo cerca de 1 bilhão de dólares. Brasília foi inaugurada em 21 de abril de 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek, passando a ser a terceira capital do Brasil, após Salvador e o Rio de Janeiro. Uma particularidade da cidade de Brasília é o seu formato similar a um avião, quando vista de cima.
Graças ao seu estilo urbanístico, a cidade é considerada patrimônio histórico mundial pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Como parte das comemorações do aniversário da capital federal, os brasilienses dispõem de várias atividades especiais, como exposições, intervenções urbanas, mostras de cinema e documentários, shows e demais espetáculos culturais.
https://www.calendarr.com/brasil/aniversario-de-brasilia/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails