31/03/2021

* 2021 - PÁSCOA 2021


A Páscoa está chegando! Saiba porque, mesmo em tempos difíceis, os rituais familiares não devem ser deixados de lado. 

Neste ano, a Páscoa — feriado religioso que celebra a ressurreição de Jesus Cristo —, será celebrada no próximo domingo (04), em meio à pandemia mundial de coronavírus. No entanto, mesmo com o isolamento social, a neuropsicóloga Deborah Moss, mestre em Psicologia do Desenvolvimento (USP), afirma que é importante não deixar a data passar em branco.

"Precisamos lembrar que a quarentena não é uma prisão. Estamos tentando evitar um colapso no sistema de saúde. E, apesar da aflição com a saúde e a economia, sim, as famílias precisam celebrar essas datas e manter os seus rituais, seja na Páscoa, aniversários ou qualquer outra data comemorativa, mesmo que de forma adaptada por conta da pandemia", disse.

Segundo ela, essa, aliás, é uma oportunidade para que as pessoas usem a criatividade. "Pratiquem a resiliência, trabalhem com suas frustrações, usem a criatividade. Por que não, por exemplo, reunir a família virtualmente? Ou então, peça para que as crianças escrevam cartas virtuais aos avós. Cozinhem juntos e resgatem receitas de família. Se não for possível comprar os ovos de chocolate, façam versões caseiras juntos", propõe. "Não esqueçam, também, de conversar com os pequenos sobre o momento que estamos passando, mas de uma forma lúdica, sem assustá-los. Materialize o vírus por meio de desenhos e os convide para encontrar soluções para as datas comemorativas. As crianças têm maturidade para entender e até ajudar nesses momentos", finalizou.

A CRESCER perguntou para as mães nas redes sociais quais são os planos para a Páscoa deste ano. "Vai ter comemoração com a minha família e, inclusive, com as brincadeiras que todo ano a gente faz", respondeu Fulvia Barsanti. Ana Campos disse que a tradição por lá é recortar os pezinhos de coelho e fazer os próprios ovos. "Vamos comprar barras de chocolate em mercados que entregam em casa para confeccionar nossos próprios ovos! Também já baixamos um aplicativo para fazermos o culto de Páscoa em família e comemorar o real motivo", afirmou.

https://revistacrescer.globo.com/Pascoa/noticia/2020/04/pascoa-como-comemorar-data-em-meio-pandemia-de-coronavirus.html

Vou deixar alguns link sobre a páscoa se quiserem utilizar fiquem a vontade. É só clicar em cima e vai logo na minha página no Blog.

* 2017 - Páscoa 2017

http://dalvaday.blogspot.com/2017/04/2017-pascoa-2017.html

* 2015 - PÁSCOA E SEUS SIGNIFICADOS

http://dalvaday.blogspot.com/2015/04/2015-pascoa-e-seus-significados.html

* 2014 - ORIGEM DA PÁSCOA

http://dalvaday.blogspot.com/2014/04/2014-origem-da-pascoa.html

* 2014 - SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO

http://dalvaday.blogspot.com/2014/04/2014-sexta-feira-da-paixao.html

* 2014 - SÁBADO DE ALELUIA

http://dalvaday.blogspot.com/2014/04/2014-sabado-de-aleluia.html

* 2014 - MENSAGENS DE PÁSCOA

http://dalvaday.blogspot.com/2014/04/2014-mensagens-de-pascoa.html

* 2014 - MUSICAS DE PÁSCOA

http://dalvaday.blogspot.com/2014/04/2014-musicas-de-pascoa.html

* 2014 - LIVROS SOBRE A PÁSCOA

http://dalvaday.blogspot.com/2014/04/2014-livros-sobre-pascoa.html

2014 - FILMES REFERENTE A PÁSCOA

http://dalvaday.blogspot.com/2014/04/2014-filmes-referente-pascoa.html

* 2014 - SIGNIFICADO DO DOMINGO DE RAMOS

http://dalvaday.blogspot.com/2014/04/2014-significado-do-domingo-de-ramos.html

* 2011 – PÁSCOA EM BLUMENAU

http://dalvaday.blogspot.com/2011/04/2011-pascoa-em-blumenau.html

* 2009 - FELIZ PÁSCOA

http://dalvaday.blogspot.com/2009/04/2009-feliz-pascoa.html

26/03/2021

* 2021 - Cebolinha


A cebolinha é a folha de uma planta originária da Europa, de nome científico Allium schoenoprasum, também conhecida popularmente como cebolinha-francesa ou cebolinho, em Portugal. É uma planta que atinge no máximo 30 cm de altura, possui folhas roliças verde-escuras e flores cor-de-rosa arredondadas.

Como plantar cebolinha?

Na cozinha brasileira, a cebolinha é muito utilizada em saladas cruas e como tempero de pratos quentes como feijão e quiches. Mas ela é muito confundida com a espécie asiática Allium fistulosum, conhecida popularmente como cebolinha-verde. A cebolinha é muito benéfica para a saúde, sendo rica em nutrientes, antioxidantes e pouco calórica.

Temperos e seus benefícios à saúde


Propriedades da cebolinha

Uma colher de sopa contendo três gramas de cebolinha picada fornece apenas uma caloria e menos de um grama de gordura, proteína ou carboidrato. Em contrapartida, a cebolinha fornece 3% da Ingestão Diária Recomendada (IDR) de vitamina A e C.

Uma colher de sopa de cebolinha picada contém:

Vitamina k  =>  6,4 microgramas

Folato         =>   3 microgramas

Cálcio         =>   3 miligramas

Magnésio   =>    1 miligrama

Fósforo      =>    2 miligramas

Potássio     =>   9 miligramas

Benefícios para a saúde

Previne vários tipos de câncer

Os nutrientes presentes na cebolinha oferecem uma série de benefícios para a saúde, incluindo a prevenção do câncer e a melhora do humor.

De acordo com um estudo, os benefícios da cebolinha na prevenção de câncer do colo e do reto se devem à presença dos compostos organossulfurados no vegetal. Os autores do estudo recomendam consumir dez ou mais porções de cebolinha ou de outros vegetais pertencentes à família Allium, como o alho, a cebola e o alho-poró.

Benefícios da cebola crua e cozida

Um estudo publicado no Journal of National Cancer Institute concluiu que homens que ingerem maior quantidade de vegetais pertencentes à família Allium, como a cebolinha, apresentam menor risco de desenvolver câncer de próstata.

Melhora o sono e o aprendizado

A colina presente na cebolinha é um nutriente importante, que ajuda na regulação do sono, dos movimentos musculares, do aprendizado e da memória. Ela também ajuda a manter a estrutura das membranas celulares, auxilia na transmissão de impulsos nervosos, auxilia na absorção de gordura e reduz a inflamação crônica.

Contribui para a saúde óssea

A vitamina K, nutriente presente na cebolinha, contribui para a resistência óssea.

Faz bem para o humor

A vitamina K presente na cebolinha também tem papel importante na produção dos hormônios do bem-estar, incluindo a serotonina, a dopamina e a norepinefrina. Esses hormônios regulam não apenas o humor, mas também o sono e o apetite.

Melhora a saúde do coração

A saúde do coração é beneficiada pelo potássio e o composto orgânico alicina presentes na cebolinha. Outro composto orgânico, a quercetina, ajuda a reduzir os níveis de colesterol e a placa arterial, levando a uma melhor saúde cardiovascular e a um menor risco de aterosclerose, doenças cardíacas e derrame.

Colesterol alterado tem sintomas? Saiba o que é e como se prevenir

Contribui para a visão

A cebolinha contém carotenos luteína e zeaxantina. Esses compostos reduzem o estresse oxidativo nos olhos, retardando o desenvolvimento de catarata, conferindo à cebolinha a propriedade de fazer bem para a visão.

Aumenta a imunidade

A vitamina C presente na cebolinha é conhecida por beneficiar o sistema imunológico.

A alicina presente na cebolinha e em maior quantidade no alho também tem propriedades antibacterianas, antifúngicas, antivirais e antiparasitárias.

https://www.ecycle.com.br/6664-cebolinha.html

https://www.receitas-sem-fronteiras.com/artigo-6319-com-esse-truque-voce-vai-ter-salsa-o-ano-todo.htm

24/03/2021

* 2021 - Entenda como é definida a data da Páscoa



Páscoa e Carnaval não têm datas fixas e dependem da lua cheia depois do equinócio do outono. Muita gente não consegue entender as datas da Páscoa e Carnaval, já que caem sempre em dias diferentes todos os anos – não são datas fixas como outros feriados. Foram os bispos católicos no ano 325, em um concílio realizado na cidade de Nicéia, onde hoje fica a Turquia, que definiram as datas da maior festa cristã, a Páscoa. E, em consequência, da procissão pagã na avenida.
As duas estão ligadas por uma conjunção astral e mudam todos os anos. O que determina as datas do carnaval e da Páscoa é a natureza. A passagem das estações. Por volta do dia 20 de março, ocorre um fenômeno de nome complicado, chamado equinócio. Nessa data, o dia e a noite tem a mesma duração: 12 horas. É o que marca o início da primavera no Hemisfério Norte e do outono no Hemisfério Sul. Aí, é só esperar que apareça a primeira lua cheia no céu. No domingo seguinte, é a Páscoa.
Vamos ao exemplo: em 2018, o equinócio de outono é no dia 21 de março (começa o Outono). A primeira lua cheia depois dessa data é no dia 31 de março (um sábado) – então o primeiro domingo depois da lua cheia é o dia da Páscoa (neste ano, 1º de abril)É por conta dessa possibilidade da lua cheia acontecer ou um pouco antes ou um pouco depois do dia de equinócio. Se acontece logo um pouco depois, daí a Pascoa é em seguida. Uma semaninha depois a gente já tem a Páscoa, já no final de março
Em 2016, a primeira lua cheia ocorreu logo depois do equinócio, no dia 23 de março. A Páscoa, então, foi no domingo 27 de março. No ano passado, depois do equinócio, a primeira lua cheia foi só no dia 11 de abril – a Páscoa, então, foi no dia domingo 16 de abril.
Carnaval
O carnaval é 47 dias antes. Nada simples.... Por que 47 dias? Vamos voltar ao calendário: sete dias antes da Páscoa é o Domingo de Ramos, início da Semana Santa. Exatamente, 40 dias antes é terça-feira de carnaval. No caso deste ano, dia 13 de fevereiro.
Festa móvel
Um problema em separar a Páscoa do Pesach foi como calcular a data da festa com antecedência, já que a astronomia romana não era tão desenvolvida e a festa estava relacionada ao ciclo lunar. O astrônomo Robert Cockcroft, da Universidade McMaster, no Canadá, explica que o problema foi resolvido ao se fixar "datas eclesiásticas", diferentes das datas astronômicas.
Fixou-se a Páscoa no primeiro domingo após a primeira lua cheia "eclesiástica" após o equinócio da primavera. As datas "eclesiásticas" tendem a seguir o tempo lunar, mas excepcionalmente o Pesach e a Páscoa acabam sendo celebrados com uma distância maior.
"Se a lua cheia ocorrer durante o equinócio, os cálculos eclesiásticos tente a forçar a próxima lua cheia para determinar a data da Páscoa", diz.
Julio e Gregório
A confusão para determinar a Páscoa ainda não tinha chegado ao fim. Até 1582, usava-se na Europa o calendário juliano (em honra a Júlio César), baseado no ano solar. "Contudo, o calendário juliano superestimava o ano solar em três dias, por quatro séculos", conta.

A contagem equivocada fez a Páscoa ser celebrada no verão europeu no século 16. Em 1582, o papa Gregório 18 resolveu corrigir o erro e estabeleceu um novo calendário, o gregoriano, em uso até hoje. Os dias do ano foram limitados a 365 (366 nos anos bissextos) e foram "extintos" dez dias na contagem. Quem dormiu na noite do dia 4 de outubro de 1582 acordou na manhã do dia 15 de outubro, oficialmente. O calendário, no entanto, não foi seguido por todos. Cristãos ortodoxos continuaram a usar o calendário juliano. Com tanta mudança, a Páscoa é hoje celebrada em datas diferentes por judeus, católicos e cristãos ortodoxos.
CONFIRA AS DATAS DA PÁSCOA ATÉ 2024
2013
31 de março
2014
20 de abril
2015
5 de abril
2016
27 de março
2017
16 de abril
2018
1º de abril
2019
21 de abril
2020
12 de abril
2021
4 de abril
2022
17 de abril
2023
9 de abril
 2024
31 de março
FONTES:


23/03/2021

* 2021 - TEMPERO MASALA ou GARAM MASALA

 

·    Quem cozinha, vez ou outra se depara com termos culinários desconhecidos e que muitas vezes gera curiosidade. Certamente, o tempero masala é um deles! Mas, afinal, você sabe do que se trata e como pode aproveitá-lo no seu dia a dia? O post de hoje tem o objetivo de desvendar o significado do termo, as características desse tempero e seus benefícios. Confira a seguir!

“Garam” significa quente e “Masala” é uma mistura de especiarias. Em suma, ele nada mais é que um mix de iguarias moídas, bastante comum na Índia, e também em outros países asiáticos. Garam masala é outra combinação de temperos muito utilizada pelos indianos. ... O garam masala tem sabor forte e é composto por cravo da índia, cominho, louro, pimenta preta, coentro e noz-moscada. E, assim como o curry, ele também é possível adicionar a ele outros temperos como canela, anis estrelado e erva-doce.

Masala ou massala (em hindi: गरम मसाला, transl. Garam masala) é um termo genérico originalmente utilizado na culinária indiana para descrever uma mistura de temperos (ervas, especiarias e aromatizantes), acrescentada em preparações de pratos.

O que é o tempero masala

Também conhecido como Garam Masala, esse tempero consiste em um mix de especiarias moídas, bastante usado na culinária indiana e em alguns países do sul da Ásia. Não existe uma receita única para prepará-lo. Os ingredientes costumam variar de uma região para outra, assim como de cozinheiro para cozinheiro.

Os ingredientes mais usados para preparar o tempero masala

Várias são as especiarias que compõem esse mix. Geralmente, os ingredientes são usados secos, torrados e moídos. No entanto, existem algumas versões nos quais eles são utilizados inteiros, a fim de aromatizar os pratos. Entre as especiarias mais usadas no tempero masala estão: cravo, canela, grãos de pimenta branca e/ou preta, cominho, louro, sementes de coentro, anis, gengibre, cominho e cardamomo. Em alguns locais, acrescenta-se cebola, alho, vinagre e água.

Conheça os benefícios do tempero masala

Os indianos acreditam que um dos segredos para se comer pouco é misturar sabores, como: doce, amargo, ácido e picante em uma única refeição. Segundo a Medicina Ayurveda, ao combinar os paladares, a digestão é beneficiada, os componentes são absorvidos de forma mais eficiente, há maior queima de gordura e o organismo fica mais apto para eliminar as toxinas. Dessa forma, o corpo e a mente estarão purificados!

Como aproveitar o tempero masala no dia a dia

O composto pode ser usado em marinadas e em molhos de saladas. Também é bastante utilizado em ensopados, sopas e em sauté de legumes. Muitos cozinheiros acrescentam o masala para temperar carnes vermelhas, aves e peixes, antes deles serem assados ou grelhados. Utilize sempre uma colher de chá (5 g).

Como preparar o tempero masala

O modo de preparar esse mix é muito simples. O primeiro passo é selecionar as especiarias. Em seguida, os ingredientes são salteados em uma frigideira. Então, basta moer a mistura até formar um pó fino. Na hora de acondicionar o tempero, utilize um recipiente seco e mantenha-o longe da luz e da umidade.

Como temperar com garam masala?

Em sua essência, apesar de saboroso, não é um tempero muito apimentado, trazendo aroma e uma leve ardência aos pratos. É uma excelente opção para dar um gostinho de quero mais em frangos ou carnes bovinas, esfregando e massageando a carne antes de ir para o forno ou grelha. Por ser bastante aromático, combina muito bem com preparos de frutos do mar, esfihas, carnes de porco, peixes, lentilhas, batatas, ovos, massas, legumes e pizzas. O ideal é que o garam masala entre do meio pro final do cozimento. Também pode ser polvilhado em um prato ao servir.

Receita de tempero masala

1 pau de canela;

2 colheres (sopa) de semente de cardamomo;

2 colheres (sopa) de semente de cominho;

2 colheres (sopa) de semente de coentro;

​2 colheres (sopa) de pimenta preta [opcional];

1 colher (chá) de cravo;

​3 anises-estrelados;

1 colher (chá) de noz-moscada;

5 folhas de louro;

15 g de gengibre seco;

10 g semente de noz-moscada;

1 colher (chá) de açafrão.

​Modo de fazer

Em uma frigideira, coloque a canela quebrada em pedaços pequenos, as sementes (menos a noz-moscada), a pimenta, o cravo, o anis, as folhas de louro e o gengibre. Em seguida, salteie as especiarias até o aroma subir. Retire do fogo. Coloque o preparado em um processador e moa até se tornar um pó fino. Por fim adicione a noz-moscada e o açafrão.

Existem outros tipos de masala, como tikka masala e tandoori masala.

Quando usadas inteiras (não moídas), as especiarias do garam masala são chamadas de khada masala e adicionadas ao óleo quente antes dos outros ingredientes 

INGREDIENTES 

½ xícara de sementes de coentro

¼ xícara de sementes de cominho

8 unidades de cardamomo verde

4 unidades de cardamomo negro (opcional)

15 unidades de cravos

20 unidades de pimenta-preta/pimenta-do-reino em grãos (pimenta-preta)

4 unidades de canela em pau

4 folhas de louro

1 unidade de noz-moscada (pequena)

2 unidades de estrela de anis

3 unidades de macis (opcional) (membrana da noz-moscada)

1 colher de sopa de sementes de funcho

INSTRUÇÕES DE PREPARO

Limpar: limpe as especiarias de qualquer detrito. Use um papel absorvente para limpar as folhas de loura e o interior dos paus de canela.

Tostar: toste cada uma das especiarias em fogo baixo por cerca de 2 minutos. Não deixe queimar, apenas espere até que o aroma seja pronunciado. Abra as sementes de cardamomo para tostá-las

Esfriar: deixe que as especiarias esfriem até temperatura ambiente

Moer: utilize um liquidificador, processador ou moedor de café. Deve ser moído até obter um pó fino. 

http://centerbox.com.br/blog/nutricao/tempero-masala-o-que-e-e-como-fazer-em-casa-confira-o-passo-a-passo/

https://www.cozinhatecnica.com/2019/01/garam-masala/

https://www.livup.com.br/ingredientes/garam-masala

19/03/2021

* 2021 - 40 receitas de recheio de panqueca

 Se você adora saborear panquecas, nada melhor do que variar na preparação para não cair na mesmice, não é mesmo? Para isso, você pode constantemente inovar no tipo de recheio de panqueca que faz. Assim, toda semana você pode comer algo diferente.

Existem diferentes recheios possíveis de se fazer, sejam tradicionais com carnes, vegetarianos e até mesmo opções doces. Confira as melhores receitas de recheio de panqueca para se apaixonar!

Recheio de panqueca com carnes

1. Recheio simples de carne moída: o recheio de carne moída é o mais tradicional para as panquecas. Mas isso não significa que você não pode inovar nos temperos para deixar o sabor mais potente. Aqui, você vai precisar de alho, cebola, sal, pimenta e tomate a gosto.

2. Recheio de carne moída com tempero baiano: se você quer que o recheio da sua panqueca seja realçado, aposte na preparação de um molho sugo. Tempere a carne com o tempero baiano para uma sabor marcante.

3. Recheio de carne moída com requeijão: outra maneira de deixar sua panqueca bem molhadinho é usar requeijão cremoso. Ele não é adicionado ao recheio, mas sim por cima da massa antes de ir ao forno. Dessa forma, a panqueca não fica ressecada.

4. Recheio de panqueca de carne com legumes: o recheio dessa panqueca é feito com carne móida, creme de ricota, caldo de carne, cebola, alho, cenoura ralada, abobrinha, extrato de tomate, sal, pimenta, cheiro verde e ervas de sua preferência.

5. Recheio de carne moída, palmito e azeitona preta: que tal usar palmito junto com carne moída para rechear panquecas? Fica muito boa essa mistura! Você também vai usar mussarela, tomates pelados, azeitonas pretas, salsinha e cebolinha.

6. Recheio de carne seca com catupiry: se você gosta de recheios bem saborosos, aposte na utilização de carne seca! Adicione queijo catupiry para o recheio ficar bem suculento e ainda mais saboroso.

7. Recheio de carne e ervilhas: o recheio de carne moída é um dos favoritos dos brasileiros. Para turbinar a preparação, adicione ervilhas à carne – essa combinação cai muito bem e pode deixar um simples recheio diferente e gostoso.

Recheio de panqueca com frango

8. Recheio de panqueca de frango com catupiry: frango e catupiry é uma dupla que conquistou o paladar dos brasileiros. Por isso, aposte nessa mistura para rechear suas panquecas e garantir um sabor delicioso que não tem erro.

 9. Recheio de panqueca com abobrinha e frango: para este recheio, você vai refogar o frango desfiado com cebola, alho, tomate picado, abobrinha, sal, pimenta, salsinha e molho de tomate. Combina com massas integrais.

10. Recheio de frango e cenoura: para preparar este recheio, você vai precisar de frango desfiado, cenouras raladas, leite, amido de milho, sal, pimenta e cheiro verde. Aposte em massas feitas com aveia.

11. Recheio de frango com presunto: quer fazer um recheio da panqueca bem gostoso? Una o frango desfiado ao presunto para um gostinho inesquecível. Finalize com um molho branco com parmesão ralado, ficará incrível!

12. Recheio de frango com alho-poró: para o recheio, coloque azeite, alho-poró, tomate picado e refogue até murchar. Junte frango desfiado, cenoura ralada, creme de ricota e tempere com sal, pimenta, páprica doce e misture bem. Finalize com salsinha.

13. Recheio de frango com cogumelos: o recheio desta panqueca é feito com frango desfiado e um refogado de cogumelos temperados com sal, pimenta e salsinha. Fica uma delícia se servido com molho branco.

14. Recheio de fricassé de frango: nesta receita, você vai preparar um fricassê para rechear sua panqueca com frango, leite, creme de ricota, milho, cebola, alho, sal, pimenta e páprica doce. Sirva a panqueca com salada grega.

15. Recheio de panqueca de frango e espinafre: este recheio leva frango, espinafre, azeite, cebola e temperos caseiros de sua preferência. É uma combinação bem saborosa para inovar na preparação de panquecas salgadas.

16. Recheio de panqueca de strogonoff de frango: quer um recheio bem molhadinho e gostoso para a panqueca? Faça um strogonoff com frango, champignon, cebola, alho, sal, pimenta, páprica doce, extrato de tomate, água, salsinha e creme de leite.

Recheio de panqueca vegetariano

17. Recheio de espinafre e ricota: esta é uma opção leve de recheio para panquecas vegetarianas. A mistura é feita com espinafre, ricota, azeite, cebola, alho, sal e pimenta.

18. Recheio de ricota e cenoura: outra combinação que vai surpreender seu paladar é esta feita com ricota fresca, cenoura raladinha, leite desnatado e temperos potentes como açafrão, curry, páprica doce, chilli em pó e sal.

19. Recheio de espinafre e nozes: adicionar nozes picadas ao recheio da sua panqueca vai garantir uma crocância e sabor especial ao prato. Além dela, adicione espinafre, azeite de oliva, alho, queijo branco, requeijão, mussarela, sal e pimenta.

20. Recheio de brócolis e tofu: o recheio desta panqueca não leva ingredientes de origem animal. Ele é feito com cebola, alho, ervas aromáticas de sua preferência, tomate seco, amendoim torrado, brócolis, tofu e água.

21. Recheio de panqueca de proteína de soja: que tal rechear sua panqueca com proteína de soja? É só refogar cebola, pimentão e tomate com azeite. Finalize com shoyu e extrato de tomate.

22. Recheio de panqueca vegana: neste recheio, refogue alho e cebola até dourar. Acrescente abobrinha, tomate, brócolis e refogue mais um pouquinho. Tempere com sal e temperos a gosto. Para finalizar, coloque ervilhas congeladas, leite de coco, cheiro verde picado e tempere com pimenta.

23. Recheio de ricota e cogumelo Paris: se você curte cogumelos, essa receita foi feita para você. Basta refogar cebola, cogumelo Paris, vinagre balsâmico e sal até reduzir. Em seguida, prepare uma pasta de ricota, leite e sal e junte aos cogumelos. Recheie a panqueca com essa deliciosidade.

24. Recheio de panqueca de ricota, alho-poró, tomate e escarola: este recheio é feito com alho, cebola, alho-poró, ricota, tomates, pimenta, temperos de sua preferência e um maço de escarola. Vai ficar uma delícia!

25. Recheio de panqueca de espinafre com queijo: a lista de ingredientes deste recheio é bem curtinha! Leve apenas espinafre, alho, azeite, sal e pimenta! Simples, rápido de fazer e gostoso de comer.

Recheio de panqueca com embutidos ou peixes

26. Recheio de panqueca de presunto e queijo: a dupla dinâmica presunto e queijo pode ser uma ideia de recheio para panqueca bem gostoso e fácil de fazer. Incremente com tomates e temperos de sua preferência, vai ficar uma delícia.

27. Recheio de panqueca de blanquet de peru e queijo: uma opção bem simples de recheio, e bem gostosa também, é usar blanquet de peru, queijo e tomates frescos para rechear sua panqueca. A ideia é que sejam frios, para uma panqueca que é a cara do verão.

28. Recheio de linguiça calabresa e pimenta dedo-de-moça: se o sabor da calabresa já é marcante, para deixar o recheio de sua panqueca ainda mais potente, aposte na adição de pimenta dedo-de-moça. Vai ficar um verdadeiro espetáculo!

29. Recheio de de peito de peru defumado e ricota: mais um recheio que vai te surpreender! Ele é feito com peito de peru defumado, que tem um sabor especial, ricota, catupiry, sal, noz-moscada e um pouquinho de água até dar liga.

30. Recheio de panqueca de atum: sabe aquela latinha de atum que está fazendo aniversário na sua despensa? Use-a para rechear sua panqueca! Incremente com alface, tomate e mostarda.

31. Recheio de atum, creme de ricota e queijo: este recheio é bem fácil de fazer. Você precisa de atum enlatado, mussarela, creme de ricota e molho de tomate. É só misturar tudo e rechear as panquecas.

32. Recheio de panqueca de bacalhau e requeijão cremoso: para este recheio, você vai precisar de lascas de bacalhau bem desfiadinhas. Acrescente alho, cebola, tomate, azeite, salsinha, coentro, louro em pó e sal, misturando bem. Depois, é só colocar requeijão, molho de tomate e mussarela.

Recheio de panqueca doce

33. Recheio de panqueca de leite Ninho: panquecas doces são ótimas para você comer aquele docinho no meio da tarde. Este recheio é feito com leite condensado, leite em pó e margarina. Decore com Nutella para ficar ainda mais gostoso.

34. Recheio de panqueca de doce de leite: quer recheio mais fácil do que esse? Basta colocar doce de leite que você pode comprar pronto ou feito em casa, cozinhando uma lata de leite condensado na panela de pressão e usar esse creme maravilhoso como recheio.

35. Recheio de panqueca de banana com Nutella: para rechear panquecas doces, você pode cortar bananas em rodelas e usar a fruta, misturada com Nutella. Se gostar, corte morangos para acompanhar e também decorar o prato.

36. Recheio de banana caramelizada: o recheio de banana caramelizada é feito com açúcar, vinho branco ou outra bebida alcoólica de sua preferência, água e bananas nanicas cortadas em rodelas.

37. Recheio de panqueca com brigadeiro: brigadeiro é paixão nacional! Se você está com pressa ou sem muita ideia do que usar para rechear uma panqueca doce, aposte na preparação de um brigadeiro de chocolate que todo mundo vai amar.

38. Recheio de panqueca de morango e chantilly: esta é outra mistura que agrada muita gente e que é absurdamente fácil de fazer! Apenas corte morangos em fatias para rechear sua panqueca doce e adicione chantilly. É só enrolar ou comer com a massinha de panqueca aberta mesmo.

39. Recheio de panqueca de maçã com canela: o recheio feito com maçã de canela, além de super saudável, é uma opção altamente protéica para saborear. Essa combinação cai bem no café da manhã ou lanche da tarde.

40. Recheio de panqueca de chocolate branco com morango: para fazer este recheio, primeiro derreta chocolate branco. Em seguida, misture creme de leite e adicione morangos cortados em fatias. Use esse creme saboroso como recheio da sua panqueca.

Com essa quantidade imensa de recheios, suas panquecas nunca mais serão as mesmas! Dá para comer uma diferente toda semana. Se você adora receitas fáceis de fazer, aproveite para conhecer as melhores receitas de panqueca americana para começar o dia muito bem.

Escrito por

Andressa Xavier Pellanda

https://www.receiteria.com.br/receitas-de-recheio-de-panqueca/

http://dalvaday.blogspot.com/2016/11/2016-panquecas.html

15/03/2021

* 2021 - Dia da Liberdade de Informação



O Dia da Liberdade de Informação ocorre anualmente a 16 de março. A data celebra-se no dia do nascimento de James Madison, presidente norte-americano considerado o “pai da Constituição” dos Estados Unidos da América. A liberdade de informação é um direito de acesso à informação detida por governos e organismos públicos e é uma extensão da liberdade de expressão, como é reconhecido pela Resolução 59 da Assembleia Geral das Nações Unidas, pelo artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, pelo Pacto Internacional sobre os Direitos Civis e Políticos e pela Convenção Americana sobre os Direitos Humanos.

A liberdade de informação também pode ser entendida como a liberdade de privacidade no contexto da internet e das tecnologias de informação ou como a oposição à propriedade intelectual em geral ou aos direitos de autor. Neste dia realizam-se iniciativas pelo mundo que divulgam os direitos da população no que concerne a informação, com especial incidência nos Estados Unidos.  

https://www.calendarr.com/portugal/dia-da-liberdade-de-informacao/ 

12/03/2021

* 2021 - SALSA

 

SALSA o ano todo

Aqui está um grande truque para ter sempre salsa em casa e usar quando precisar. Estará sempre fresca! Salsa é um dos condimentos mais utilizados na nossa cozinha, graças ao seu aroma fresco e inconfundível. Pode ser utilizada para enriquecer um peixe assado, almôndegas feitas casa, etc.. E, deve-se dizer, a salsa fresca é sempre muito melhor do que a salsa desidratada.

SEMPRE.

Como fazer quando esquecemos de comprar?

Como é que você faz quando comprou demais?

Este é um grande truque para manter a salsa sempre fresca e usar quando precisarmos dela!

 O QUE VOCÊ PRECISA

Para conservar a salsa você precisará somente de  :

- um maço de salsa

- folha de papel alumínio

- faca amolada e tábua de cortar

COMO PROCEDER

Quando estiver pronto, faça o seguinte:

Lavar o maço de salsa

Corte as folhas cuidadosamente separando dos talos. É melhor usar apenas as folhas.

Corte pedaços de folha de alumínio com cerca de quatro ou cinco centímetros de largura

Coloque o maço de folhas de salsa em cada pedaço de papel e enrole os pacotes com cuidado para não amassar

Colocar no congelador e manter congelado até  você precisar

COMO REUTILIZAR

Quando você precisa da salsa fresca você não precisa descongelar com antecedência.

Você simplesmente tem que desembrulhar, cortar levemente com uma faca ( as folhas congeladas tornam-se mais frágeis), e, em seguida, adicionar ao preparo.

Infelizmente, esse truque não funciona com ramos inteiros, que poderiam servir como uma decoração.

https://www.receitas-sem-fronteiras.com/artigo-6319-com-esse-truque-voce-vai-ter-salsa-o-ano-todo.htm

Related Posts with Thumbnails