05/04/2021

* 2021 - Dia do Desporto Comunitário

O esporte comunitário introduz no ser humano, valores como a solidariedade, o respeito ao próximo, a tolerância, o sentido coletivo e a cooperação. Este ano comemoramos o dia do Desporto Comunitário diante de um cenário em que justamente essas atividades encontram-se paralisadas devido à essa grande pandemia do novo COVID19, onde observamos praças, quadras, academias, estádios de futebol, orlas, calçadões e ciclovias, praticamente abandonadas por todos os amantes de práticas esportivas, hora pelo ato da profissão, hora pelo simples fato de manter-se com suas condições vitais em harmonia com o prazer de estar vivo e saudável.

O que vem a ser o Desporto?

Desporto ou esporte é toda a forma de praticar atividade física, de forma metódica, com objetivos competitivos, que por meio de participação casual ou organizada, procura usar, manter ou melhorar as habilidades físicas, proporcionando diversão aos participantes e, em alguns casos, entretenimento para os espectadores.

Esporte não é só competição

Os objetivos do esporte podem ser, além da competição, também recreativos, ou de contribuição à saúde, ou ainda de melhoraria de aptidão física e/ou mental. No esporte, o vencedor ou os vencedores podem ser identificados por obtenção de um objetivo, e pode exigir um grau de habilidade, especialmente em níveis mais elevados. São centenas os tipos de desportos existentes, incluindo aqueles para um único participante, até aqueles com centenas de participantes simultâneos, em equipes ou individualmente. O lazer é fundamental para o equilíbrio psicológico do indivíduo levando-o a aprimorar seus comportamentos sociais.

Deporto Comunitário

O desporto comunitário visa desenvolver, viabilizar, incentivar e apoiar o esporte não-formal a todo cidadão, sem discriminação. Lutemos para que esses dias voltem ao seu estado físico normal e possamos fazer o que mais gostamos, VIVER!!!! 

http://portalcyber.com.br/2020/04/03/hoje-e-dia-do-desporto-comunitario/

* 2021 - Dia Internacional da Diversão no Trabalho


O Dia Internacional da Diversão no Trabalho festeja-se com alegria no dia 1 de abril. Todos os anos, desde 1996, que se comemora o Dia Internacional da Diversão no Trabalho no dia 1 de abril, Dia das Mentiras, ou então na quinta-feira seguinte, quando o dia 1 calha ao fim de semana.

O objetivo do dia é lembrar que o trabalho também deve ser divertido, e não apenas uma preocupação constante. Para evitar o stress e para incentivar a alegria no trabalho foi criada esta divertida data, onde vale de tudo um pouco, para tornar o ambiente de trabalho mais descontraído e amigável. Só não vale usar humor sarcástico ou ofensivo.

Sugestões de atividades

Fazer atividades de grupo

Ver vídeos engraçados na internet

Celebrar as conquistas publicamente, mesmo que pequenas

Dar feedback positivo

Usar roupa engraçada

Enviar emails engraçados

Escrever frases engraçadas ou calinadas dos colaboradores no mural da empresa

Fazer trabalho voluntário

Pregar pequenas mentiras/partidas aos colegas

Vantagens do humor e da diversão no trabalho

Aumenta a produtividade

Estimula a camaradagem e os relacionamentos

Melhora o trabalho em equipa

Aperfeiçoa a comunicação

Incrementa o gosto pelo trabalho, empresa, colegas e superiores

Diminui os conflitos

Reduz o stress

https://www.calendarr.com/portugal/dia-internacional-da-diversao-no-trabalho/

* 2021 - Dia Mundial do Rato

O Dia Mundial do Rato celebra-se a 4 de abril. O objetivo do Dia Mundial do Rato é fazer com que o pequeno bicho seja reconhecido como um animal de estimação e de companhia para pessoas de todas as idades. Combater o preconceito da sociedade para com os pequenos roedores e manifestar o gosto por estes animais são outros objetivos desta data.

Segundo os seus donos, os ratos são animais inteligentes, amigáveis, leais e cativantes, constituindo-se como uma grande companhia. Os ratos gostam normalmente de festas na cabeça e que lhes cocem as orelhas.


O dia foi criado em 2002 por amantes de ratos, tendo sido escolhido o dia 4 de abril em homenagem à “Ratlist”, uma lista de email criada neste dia 4, dedicada a espalhar a discussão e o amor pelos pequenos roedores.

Ratos famosos

Mickey

Jerry

Topo Gigio

Fievel

Ratatouille

Stuart Little

Speedy Gonzalez

Itchy

Músicas sobre ratos

Rats – Pearl Jam

King Rat – Modest Mouse

Year Of The Rat - Badly Drawn Boy

Rat In Mi Kitchen - UB40

Gartloney Rats – The Pogues

I Think I Smell A Rat – The White Stripes

Ratos - Linda Martini

Rat Race - The Specials

Rat Trap - The Boomtown Rats



Factos sobre os ratos

Um rato selvagem vive cerca de ano e meio enquanto um rato doméstico cerca de três anos.

Um par de ratos pode gerar uma colónia de 2 mil ratos.

Um par de ratos deixa cair 1.000.000 de pelos por ano.

As fêmeas têm um período de gestação de 22 a 24 dias.

Um rato come 30 gramas por dia.

Os ratos machos tendem a ficar quietos enquanto lhe fazem festas ao contrário das fêmeas.

https://www.calendarr.com/portugal/dia-mundial-do-rato/

Related Posts with Thumbnails