17/11/2016

* 2016 - Preparativos para o Natal - Parte 02

Guardanapos criativos
Guardanapos criativos A intenção em dias de festa como no Natal é abusar da criatividade, não deixando os acessórios como geralmente utilizamos. Separamos dois passo a passo para você conhecer e dobrar os guardanapos no dia do Natal. Veja:
Os guardanapos são exemplos disso, os quais podemos dobrar de maneiras diferentes e até divertidas.
Dicas para economizar na decoração DIY: 
Faça você mesma alguns objetos para decorar sua mesa de Natal: um centro de mesa, porta guardanapos, jogo americano, etc. 
Faça cotação: Antes de sair comprando faça uma pesquisa em armarinhos e outras lojas. Alguns e-commerce (lojas pela internet) oferecem melhores preços e entregam grátis. 
Não exagere: Inspire-se com o clima natalino, mas não precisa exagerar na decoração. Se o dinheiro está curto e você está sem tempo para criar seus próprios objetos, use uma toalha com motivos da data e outros pequenos detalhes. Uma decoração minimalista fica chic! 
Reaproveite: Como dissemos acima, recicle e reuse objetos dos “Natais” passados. É uma forma de economizar!

Dicas para economizar na decoração
Com frutas
Com frutas Decorar com frutas frescas é uma tradição do Natal. É importante saber que as frutas da estação, ou seja, com colheita no mês de dezembro no Brasil, são mais econômicas e deixam a mesa linda e colorida. Essas são os tipos disponíveis em abundância nessa época: Ameixa Pêssego Uvas Cereja Abacaxi Entretanto, não há limites para os tipos de frutas escolhidos por você, só que as outras estarão um pouco mais inflacionadas.
Essas são os tipos disponíveis em abundância nessa época: Ameixa Pêssego Uvas Cereja Abacaxi Entretanto, não há limites para os tipos de frutas escolhidos por você, só que as outras estarão um pouco mais inflacionadas.

É importante saber que as frutas secas, como ameixas, damasco e uvas passas são a “cara” do Natal. Elas também funcionam muito bem além dos pratos natalinos, e podem decorar com maestria. Além delas, há as frutas oleaginosas, você sabe quais são? Nada mais são do que as adoradas nozes, castanhas-do-Pará e de caju, amêndoas, avelãs, pistache, macadâmias, entre outras.
Além delas, há as frutas oleaginosas, você sabe quais são? Nada mais são do que as adoradas nozes, castanhas-do-Pará e de caju, amêndoas, avelãs, pistache, macadâmias, entre outras.
Procure em grandes centros, como o Ceasa, em sua cidade, por frutas típicas do Natal, onde você pode pesquisar preços em diferentes fornecedores. 

Pode ser que fique mais barato para você e sua mesa fique maravilhosa e saudável!
Com doces
Toda ceia de Natal que se preze, há doces deliciosos para a sobremesa. São diversas opções para você servir a seus convidados, entre doces prontos e aquelas receitas de família!Os biscoitos de gengibre, por exemplo, são muito típicos nos Estados Unidos, e têm feito sucesso aqui no Brasil. Eles são aqueles biscoitos que são decorados com creme de açúcar e tem formatos natalinos.
A ideia para decorar a mesa com doces, não é fazer isso na mesa principal, e sim recorrer a outra separadamente.
Desta forma, as guloseimas terão um setor só para si, ficando mais organizadas e disponíveis para quem quiser se servir após o jantar.
Disponha doces caramelizados e jujubas em potes de vidro ou de plástico, podendo ter um resultado simples ou requintado.
O que importa é poder se deliciar com eles no Natal.
Unindo aos doces, coloque enfeites natalinos, como exemplares de Papai Noel, bonecos de neve e pinheiros.

 Com juta
Juta é um dos tecidos mais tradicionais da decoração Natalina. É uma fibra têxtil vegetal com origem muito antiga e oriental. Somente nos anos 30 ela começou a ser produzida aqui, sendo utilizada na indústria de sacaria. Ela funciona bem neste tipo de decoração, pois remete à temática religiosa em que o Natal se insere – para os católicos, neste caso. 
A juta pode ser usada como passadeira, jogo americano, porta copos, porta guardanapos, entre outros, para conferir um estilo rústico.
Podemos encontrar peças de juta de diferentes espessuras e tratamentos. 
Há aquelas mais grossas (bastante utilizadas para fazer sacos) e as mais refinadas, que tem coloração mais clara.
Ela pode combinar com uma decoração clean ou mais descontraída.  Veja mais duas ideias bacanas: 
Isso é você quem vai decidir!
Com velas
O clima natalino pede uma iluminação mais aconchegante, até para criar um ambiente intimista. 
Elas são boas alternativas para os centros de mesas, e podem ser combinadas com plantas, flores, pinhas ou sozinhas. 
Lembre-se de não escolher velas aromáticas, pois isso pode incomodar os convidados e atrapalhar na hora na ceia.

Uma dica é decorar as velas com fitas, ramos e canela. Este último é super original e combina bastante com o clima de Natal, veja duas inspirações:
Procure dispor as velas – geralmente se escolhem brancas ou vermelhas – em castiçais, vidros, cachepôs, pratarias, etc.


Com flores

Com flores Dia de Natal é alegre e por isso pede elementos que produzam esse efeito, como por exemplo, as flores. As espécies escolhidas vão de seu gosto pessoal, mas aquelas que soltam muito aroma podem provocar alergia em alguém ou interferir no cheirinho bom de comida. 
Uma dica é utilizar arranjos de flores, podendo estar atrelados a galhos secos, pinhas e até frutas. 
Mas tome cuidado com a altura deles, pois se forem muito altos, podem prejudicar a conversa durante a ceia.

Lembrando que as flores podem enfeitar tanto o centro da mesa, como também ornamentando os porta talheres ou guardanapos. O tamanho também vai depender de seu desejo, as pequeninas trazem mais delicadeza. 
http://casaeconstrucao.org/datas-especiais/mesa-de-natal/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails