18/11/2016

* 2016 - Preparativos para o Natal - Parte 03

Dicas para economizar na decoração

Com centros de mesa diferentes
Com centros de mesa diferentes Velas, flores e outros objetos podem servir como centro de mesa. Contudo, a ideia aqui é fazer algo diferente, utilizando esses e outros itens. Por que não inventar centros de mesa irreverentes para sua mesa de Natal? Eles vão deixar o resultado bem autêntico.
Crie você mesma seus centros de mesa usando garrafas de azeite e vidros de azeitona, por exemplo. Decore-os com fitas e deixe-os personalizados com desejos de acordo com o espírito natalino.
Veja como você pode aproveitar objetos para criar uma nova tendência em centros de mesa.
Abaixo foi utilizada uma boleira e depois, tocos de árvore, perfeitos para decoração rústica!
Frutas, pequenas plantas e galhos, bolas de natal, luzes pisca pisca, colocadas em vidros podem ser transformadas em centros de mesa bem originais. 

Com feltro
Com feltro Quem está acostumada a fazer artesanato, com certeza já ouviu falar de feltro.
Esse tecido vem da lã, por isso é super quentinho, e além disso, é muito maleável, sendo perfeito para criar bichos de pelúcia e enfeites.
Esse material pode ser escolhido para criar objetos de decoração para sua mesa de Natal.
São diversas opções de arte para criar com eles, que devem resultar em peças para centros de mesa, para prender guardanapos e até para cobrir os encostos das cadeiras. Veja só quanta inspiração legal para fazer com o feltro:
Veja como é simples criar um personagem de feltro.
Basta ter linha, agulha, cola para tecido e o próprio feltro da cor que desejar. Simples e barata

Enfeites reciclados
Simples e barata Quase todas as dicas que passamos até agora para decoração de mesa natalina não são caras. Para todas as sugestões, há alternativas que não precisam de muitos gastos e podem ser feitas utilizando o que você tem em casa. Separamos esse tópico para ressaltar ainda mais isso.
É possível decorar lindamente mesmo se sua mesa for pequena, se forem poucos convidados, se você está sem tempo e também sem muito orçamento. Enfeites reciclados Uma boa opção para economizar é utilizar reciclagem para fazer enfeites.
Você pode usar potes e garrafas de vidro e latas para criar objetos decorativos e/ou funcionais. Veja algumas dicas: Outra ideia é procurar materiais baratinhos, facilmente encontrados em armarinhos e papelarias.
O EVA e o papel pardo são exemplos disso e você pode conferir a tendência na prática logo abaixo:
Agora, se há tocos de árvores dando sopa por aí, não deixe que eles fiquem inúteis na noite de Natal! Veja como podem ficar incríveis fazendo as vezes de um jogo americano: Agora se empolgue para criar sua própria mesa de Natal! Abuse das dicas e, claro, de sua criatividade.


http://casaeconstrucao.org/datas-especiais/mesa-de-natal/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails