24/11/2016

* 2016 - Dia Nacional de Ação de Graças

O Dia de Ação de Graças é comemorado a 24 de novembro em 2016. O Dia de Ação de Graças americano (o popular Thanksgiving Day) é celebrado na quarta quinta-feira de novembro desde 1863, por decisão do presidente Abraham Lincoln. Contudo, o Dia de Ação de Graças no Canadá é festejado mais cedo: na segunda segunda-feira de outubro (a 10 de outubro em 2016).

Significado e origem do Dia de Ação de Graças
O Dia de Ação de Graças é um dia de agradecimento a Deus por todas as bênçãos recebidas ao longo do ano. É um dia de estar com a família e de amor ao próximo, sendo um feriado muito importante nestes dois países. O peru, comido com puré de batata, é uma das tradições deste dia de agradecimentos. Originalmente (no século XVII) este dia era de agradecimento pelas boas colheitas do ano, mas em 1941 o Congresso americano tornou esta data um feriado nacional, estendendo-se o teor da sua abrangência.

Dia de Ação de Graças em Portugal

Apesar de ser uma data conhecida, com a popularidade da cultura americana a nível mundial, o Dia de Ação de Graças passa quase despercebido em Portugal, onde não há tradição de comemoração deste dia. A ideia de dar graças por tudo de bom que acontece na vida de uma pessoa é porém um ótimo motivo para festejar, em qualquer altura do ano. Pode aproveitar este dia para agradecer a quem merece reconhecimento e para passar mais tempo com quem mais gosta.. https://www.calendarr.com/portugal/dia-de-acao-de-gracas/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails