29/11/2016

* 2016 - Dia de doar

No dia 29 de novembro será celebrado o Dia de Doar, uma grande campanha para promover a cultura de doação no mundo inteiro. Essa ação foi realizada pela primeira vez em nosso país em 2013, e tem origem nos Estados Unidos, onde começou em 2012 com o nome de Giving Tuesday, que significa “terça-feira da doação” e vem na sequência de datas comerciais já famosas, como a BlackFriday e CyberMonday. A intenção é fazer o Brasil inteiro se mobilizar.
Muitas organizações estarão preparadas para receber doações, todos podem participar, basta tornar pública sua doação e utilizar a hashtag #diadedoar nas mídias sociais. Essa mobilização é organizada pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem a cultura de doação no país.  Faça sua doação e ajude a promover essa cultura no Brasil.

O que é o Dia de Doar?
O #diadedoar é uma grande campanha para promover a cultura de doação no Brasil e no mundo. O #diadedoar é um movimento, uma mobilização nacional para termos um país mais generoso e solidário, em especial para com as organizações da sociedade civil. Nós, que organizamos o #diadedoar, preparamos a campanha, mas quem faz o #diadedoar acontecer é você! Nós criamos materiais, artes, vídeos, cartazes, etc.
Mas cada um que participa do #diadedoar é que faz com que ele exista: seja doando no dia 29 de novembro, seja fazendo uma ação para estimular a doação de indivíduos e empresas neste mesmo dia. No dia 29 de novembro, uma terça-feira, o Brasil inteiro vai se mobilizar pelo #diadedoar: milhares de organizações estarão preparadas para receber doações, e milhões de brasileiros vão apoiá-las, doando e tornando pública a sua doação, a partir do uso da hashtag #diadedoar nas mídias sociais.
O #diadedoar foi realizado no Brasil pela primeira vez em 2013, e sua origem é os Estados Unidos, onde começou em 2012. Foi criada por uma organização chamada 92Y, que fica em Nova Iorque, e hoje está no mundo todo. Lá fora, o #diadedoar tem nome de #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”, e vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday.
O #diadedoar é organizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem a cultura de doação no país, e ao qual qualquer um pode se juntar:

 https://www.facebook.com/groups/culturadedoacao/. Este ano, o #diadedoar será em 29 de novembro. Todos os dias é dia de doar. Uma vez por ano nós celebramos a doação. Esse é o #diadedoar!

https://www.fadc.org.br/noticias/641-prepare-se-para-o-dia-de-doar.html
http://www.diadedoar.org.br/o-que-e-o-dia-de-doar/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails