05/12/2021

* 2021 - Aipo Aipo Rábano, Salsão, Aipo Marrom Apium graveolens aipo em pó sal de aipo

Aipo: da mesma família que o salsão, só que mais graúdo, com o talo branco mais rijo e mais grosso. Muito bom nas saladas frescas, maioneses, sucos, canapés, ensopados e sopas. Muito usadas na Europa e Estados Unidos são as semente para temperar assados, sopas, picles e saladas. Suas folhas são extremamente aromáticas e são utilizadas em saladas, molhos e caldos. As sementes são adicionadas a picles e conservas em geral.

Aipo (Apium graveolens): hortaliça de sabor marcante cujas folhas são utilizadas para temperar caldos ou sopas. Seu talo pode ser consumido cru em saladas ou cozido em ensopados. Da mesma família que o salsão, só que mais graúdo, com o talo branco mais rijo e mais grosso. Ótimo nas saladas, canapés, ensopados. Muito usadas na Europa e estados Unidos são as sementes, para temperar assados, sopas, picles e saladas. Na Grécia antiga, era considerado sagrado e foi utilizado em emblemas de nobres. Aipo Marrom ou sal de aipo ou aipo em pó: aromatiza o sal. Principalmente usado em pratos com ovos, aves, sucos de tomate, saladas de batata, atum e cozidos com carnes e vegetais. Tempero feito principalmente com a semente. Também  chamado aipo em pó: tempero de salada de folhas ou legumes, molho de tomate, sopa de legumes, de cebola e caldo verde. Origem Europa.


 Aipo Marrom sal de aipo: aromatiza o sal. Principalmente usado em pratos com ovos, aves, sucos de tomate, saladas de batata, atum e cozidos com carnes e vegetais. Usado em pratos com ovos, aves, saladas de batatas, atum, e cozidos com carnes e vegetais. Fica ótimo em drinks como ‘bloddy mary’ e sucos de tomate. O Aipo Marrom, também chamado salsão, é uma planta que veio da Europa e pertence a família Apiaceae, também conhecido como Apium graveolens. O vegetal é renomado uma das relvas mediterrâneas mais populares, devido ao seu sabor e aroma que está presente em varias cozinhas do nosso país. As sementes de Aipo Marrom são utilizadas como tempero.

Aipo ou aipo rábano Raiz da família do salsão que é usada, após desidratada e transformada em pó, no tempero de salada de folhas e legumes, em molhos de tomate, sopas e caldo verde. Veja algumas ideias de preparo:

  • Aperitivo: basta cortar a raiz em palitos e cozinhar no vapor por alguns minutos. Passe pela água fria e sirva com o molho de sua escolha.
  • Sopa de legumes: aqui o aipo rábano vai cozido com com alho-poró e batatas. No final do cozimento é só jogar uma bela porção de queijo grosseiramente ralado por cima.
  • Creme: transforme a sopa acima em um caldo cremoso. Leve os legumes ao mixer e acrescente creme de leite.
  • Purê: misture com algumas batatas para ajudar a formar a consistência ideal.
  • Assado: Corte o aipo em pedaços menores. Regue com azeite e acrescente alguns ramos de tomilho, alecrim, sal e pimenta e leve ao forno.
  • Gratinado: Corte as batatas e o aipo-rábano em rodelas, coloque numa assadeira, alternando. Adicione leite, creme de leite, tempere com noz-moscada, sal e pimenta e leve ao forno.
  • Aipo com molho rémoulade: a receita clássica da cozinha francesa! 

Aipo ou Salsão: hortaliça de sabor marcante cujas folhas são utilizadas para temperar caldos ou sopas e seu talo pode ser consumido cru em saladas ou cozido em ensopados. Na Grécia antiga, era considerado sagrado e foi utilizado em emblemas de nobres.

Salsão: o mesmo que Aipo. Salsão: Tem sabor mais agreste que a salsa. Em sopas e cozidos fica ótimo. Salsão (Aipium graveolens): tipo de Aipo, mas com folhas mais curtas. Também é conhecido como aipo, todas as suas partes podem ser utilizadas na cozinha. As folhas são ótimas para dar um sabor especial a sopas e molhos, os talos podem ser servidos crus, em saladas, ou cozidos junto com outros legumes, acompanhando pratos à base de carne. Servido como entrada, o salsão é um excelente alimento porque contém substâncias que estimulam a formação dos sucos gástricos, aumentando o apetite. Sabor mais forte que a salsa.

https://meuchttps://personalchefduarte.wordpress.com/tag/temperos-de-a-a-z/

https://www.consul.com.br/facilita-consul/geral/guia-de-temperos/

http://mariasealices.blogspot.com/2013/09/ervas-especiarias-e-condimentos.html

http://www.geocities.ws/gil_de_almeida/temperos/temperos15jul07.pdfardapio.net.br/dicas/ervas-e-especiarias-classificadas-de-a-a-z,1285


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails