11/12/2021

* 2021 - Aneto(Anethum graveolens), Aneth-Dill ou Dill ou Endro

Aneto(Anethum graveolens), Aneth-Dill ou Dill ou Endro é uma Erva utilizada como aromatizador de licores, xaropes e vinagres. Como condimento em picles, molhos para pratos de peixe ou camarão, sopas e cremes, vinagre aromatizado, salada de batatas, molhos a base de maionese e iogurte, pães de ervas. É um tempero de cor verde brilhante, com aroma refrescante e sabor delicado. Pode ser encontrado fresco ou seco. Originário da Índia.

Parente da cenoura, erva-doce e salsinha, ele é tradicionalmente utilizado na culinária do Leste Europeu e do Oriente Médio. O sabor e o aroma são delicados e frescos, enquanto suas sementes são fortemente picantes.

Muito rico em sais minerais, fibras vegetais e vitaminas, suas folhas frescas podem ser usadas como condimento em diversos pratos, como o salmão que casa perfeitamente em textura e sabor.

Adotado Escandinávia, Europa Central e Oriental. Bom em batata, pepino, queijos cremosos, queijos frescos, omeletes. Também gostoso no arroz. A companhia das ervas considera o mesmo que endro. (Existe no comércio: folhas picadas e secas, ou as sementes, maiores que as da salsa). Bom em arroz, molhos, carnes, legumes e frango. Muito parecido o sabor com o do funcho.

O endro é uma planta muito utilizada como tempero e condimento, também podendo ser chamado por aneto (em italiano) ou dill (em inglês).

O tempero conhecido como dill, endro ou aneto tem um gosto único que acrescenta frescor e sabor a alimentos como salmão, molhos a base de creme, picles e saladas. Você sabe o que é endro? - Casa e Jardim | Receitashttps://revistacasaejardim.globo.com › noticia › 2018/07

https://meuchttps://personalchefduarte.wordpress.com/tag/temperos-de-a-a-z/

https://www.consul.com.br/facilita-consul/geral/guia-de-temperos/

http://mariasealices.blogspot.com/2013/09/ervas-especiarias-e-condimentos.html

http://www.geocities.ws/gil_de_almeida/temperos/temperos15jul07.pdfardapio.net.br/dicas/ervas-e-especiarias-classificadas-de-a-a-z,1285

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails