12/12/2021

* 2021 - Anis Aneto Erva-doce Pimpinela anisum Anis estrelado (Illicium anisatum)


Anis: Aneto erva-doce, tudo é a mesma coisa. As sementes são temperos típicos para nossos bolos e broinhas de fubá. E para o quentão. Usadas com sabedoria melhoram sopas como o “borsch“, creme de tomate e pratos de peixe. Use também em pasta de queijo. As folhas, como as sementes, dão um chá muito tranquilizantes. Nem é preciso falar no licor.

Muito usada em confeitaria e pratos com frutos do mar, peixes, aves, cremes, molhos, bolos doces e biscoitos. Anis ou Aneto erva-doce (pimpinela anisum). As sementes são temperos para bolos e broinhas de fubá. E para o quentão. Anis-doce: o mesmo que funcho. 

Anis Estrelado: é da família da magnólia. Quando seco possui cor marrom e sabor picante. Com forma de estrela, essa especiaria é usada em pratos orientais que levam na preparação porco, pato, galinha ou vegetais; pratos temperados com molho de soja. Também no preparo de doces. Pode ser acrescentada ao chá mate dando um sabor especial. Anis estrelado (Illicium anisatum): usado em pratos orientais como porco, pato ou galinha, vegetais e pratos com molho de soja. Também usar uma estrela em um bule de chá mate. China. Família da magnólia. Seco fica marrom, sabor picante. Dá aroma e sabor aos doces, como doce de banana, arroz doce e canjica.

https://meuchttps://personalchefduarte.wordpress.com/tag/temperos-de-a-a-z/

https://www.consul.com.br/facilita-consul/geral/guia-de-temperos/

http://mariasealices.blogspot.com/2013/09/ervas-especiarias-e-condimentos.html

http://www.geocities.ws/gil_de_almeida/temperos/temperos15jul07.pdfardapio.net.br/dicas/ervas-e-especiarias-classificadas-de-a-a-z,1285

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails