03/04/2008

* 2008 - ASSINATURA DA DOCUMENTAÇÃO DA CASA PRÓPRIA DO ASSOCIADO GILMAR GONÇALVES

Foto Marcelo Martins
Chegou o grande dia, paras as 16 familias em situação de vulnerabilidade social, foram convidados a participar da reunião na secretaria de habitação,para assinar os documentos para se tornarem donos de sua casa própria.
Uma parceria entre a Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação e a Caixa Econômica Federal, possibilitou a realização desse sonho para essas familias, cinco casas foram destinadas a pessoas com deficiência fisicas, mentais e visuais. Somente duas das casas com 42m², receberam adaptações de acordo com as normas da ABNT, por serem cadeirantes e necessitarem de rampa de acesso. As residências possuem entradas com aberturas e barras que facilitam a locomoção.
As outras residências, com 36m², são padronizadas e possuem dois dormitórios, banheiro, área de serviço, sala e cozinha integradas.
Gilmar Gonçalves, associado da ABLUDEF, comentou que sofreu muito durante o ano de 2007 com ansiedade ao ver o seu sonho da casa própria, caminhar lentamente.A terapeuta ocupacional da ABLUDEF, senhora Mariana Nicoletti Cenci esteve presente na reunião.
As 16 casas estão situada no Loteamento Libertadores rua Radialista Rodolfo Sestren, bairro Itoupavazinha.
A comunidade recebeu convite para a inauguração e a entrega das chaves para as 16 familias, marcada para o próximo sabádo dia 05/04/2008 as 16 horas. As famílias poderão fazer a ocupação do imovél imediatamente pois ja estão em condições de moradia, com sistema de água tratada, energia elétrica e implantação de esgoto.
Para receber o benefício, todas as famílias passaram pela avaliação e o cadastramento socioeconômico junto a Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação. Os cadastros foram analisados pelas assistentes sociais da secretaria que selecionaram e aprovaram os de acordo com a vulnerabilidade social das famílias.
Ao todo, 76 pessoas, entre jovens, adultos e crianças estão sendo beneficiados com a casa própria. Os investimentos, que somam aproximadamente R$ 340 mil, são provenientes do Fundo Municipal de Habitação, da Prefeitura e do Programa Resolução 460- FGTS, da Caixa Econômica Federal. (Repórter: Julia Voigt )

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails