03/04/2008

* 2008 - CRAS DO BAIRRO GARCIA

A Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente, inaugurou às 16h:30min o segundo CRAS de Blumenau. O CRAS- Centro de Referência de Assistência Social do Garcia, foi instalado no Centro Social Urbano do Garcia Hercilio Deeke - sito a Rua da Glória,459.
O Município investiu recursos da ordem de R$50 mil na reforma das instalações do novo CRAS que contará com recepção, salas de atendimento individual garantindo a privacidade das famílias.
O CRAS constitui uma unidade pública responsável pela oferta de serviços continuados de proteção social básica de assistência social às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários.
A previsão é de 800 familias a serem atendidas pelos diversos programas municipais. Atualmente os programas que serão executados no CRAS são: Pró-Renda – transferência de renda, Casa de Brincar, Grupos de Geração de Renda, Grupos de Convivência, atendimento sócio-assistencial individual e atendimento psico-social, todos esses serviços são oferecidos dentro do programa PAIF – Programa de Atenção Integral a Família, que realiza um diagnóstico da situação familiar e de seu contexto comunitário, organizando e coordenando a rede de serviços sócio assistenciais, e buscando ainda integração com outras políticas públicas.
A equipe profissional do CRAS, será inicialmente de assistentes sociais, psicólogos, coordenador, auxiliar administrativo e educador social.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails