05/04/2008

* 2008 - INAUGURAÇÃO DA PISCINA DE HIDROGINÁSTICA PARA A TERCEIRA IDADE

A piscina do Centro de Referência em Atenção ao Idoso Programa Pró-Idoso foi inaugurada nesta sexta, dia 04 de abril, as 10hs. Estiveram presente o prefeito João Paulo Karan Kleinübing, acompanhado do presidente da Fundação Pró-Família, Mário Hildebrandt.
A piscina para a prática de hidroginástica do Centro de Referência em Atenção ao Idoso- Programa Pró-Idoso, está localizada na rua Itapiranga, 368, bairro da Velha, no antigo prédio da Pro-família, hoje Centro de Referencia em Atenção ao Idoso.
A piscina, construída em vinil com cobertura translúcida para aproveitamento da iluminação natural foi projetada para aulas com turmas de 20 alunos. Possui rampas de acesso, revestimentos antiderrapantes como forma de evitar acidentes e é aquecida para o uso durante todo o ano, para a terceira idade. Nos próximos dias, profissionais do Centro estarão realizando levantamento dos idosos que terão prioridade na prática de hidroginástica e definindo os horários das aulas. A inauguração da piscina consolida uma política de governo voltada a terceira idade além de promover a integração do idoso na sociedade com atividades que lhe trazem qualidade de vida, reduzindo os risco de doenças e o consumo de medicamentos através de orientação e acompanhamento dos médicos, terapeuta ocupacional. O centro está de portas aberta para receber a geração de idosos que Blumenau atualmente contabiliza através do ultimo censo que é de 22.800 idosos. A assistente social da ABLUDEF Dalva Day esteve presente na inauguração, representando os mais de 300 idosos cadastrados na entidade, também contou com a rainha da Melhor Idade da ABLUDEF a senhora Braulina Borba, e as associadas representantes do Grupo Melhor Idade as senhoras Dolores Boehmer, Maria Joaquina Ribeiro e a senhora Norma Prudêncio .
Na oportunidade o prefeito fez o repasse de uma carro para a pró-família, para facilitar os profissionais no atendimentos aos diversos núcleos de grupos de mães,para entrega de materiais para confecções de artesanatos.

Sede do Centro de Referência em Atenção ao Idoso Programa Pró-Idoso na rua Itapiranga, 368, bairro da Velha, no antigo prédio da Pro-família.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails