17/04/2008

* 2008 - SONHO REALIZADO

Existem hoje em todo mundo cerca de 500 milhões de pessoas com deficiência. De acordo com o Censo Demográfico de 2000 (IBGE), 25 milhões de brasileiros, 14,5 % da população, têm algum tipo de deficiência. São homens, mulheres, crianças e jovens que, em muitos casos, não têm assegurados seus direitos mais básicos: de ir e vir, de estudar, ao lazer.
Gilmar mostrou que devemos ter um objetivo na vida e lutar por ele. Nasceu com deficiência e hoje aos 36 anos realizou um grande sonho que é ter casa própria. Recebeu da prefeitura sua casa de 42 m², adaptada e por vários anos irá pagar uma mensalidade.
Outro sonho é ter sua idependência, ou melhor seu direito de IR e VIR, também neste mês de abril quase simultaneamente teve acesso ao transporte adaptado.Blumenau esta renovando sua frota de onibus adaptados, recebemos 10 onibus de um montante de 49 onibus que estão tornando a vida dos deficientes mais produtivas. Dando acesso ao mercado de trabalho, a educação e ao lazer, fazendo com que sejam pessoas com independência, não sendo prisioneiros em seus lares por falta de acessibilidade.Gilmar deu uma grande lição de vida e todos os amigos seus , tanto do grupo do CEJA (alfabetização) quanto dos colegas da oficina de fraldas da ABLUDEF, onde é voluntário parabenizam pela sua coragem, pois no dia seguinte que os onibus estavam trafegando nas ruas da cidade ele foi para o ponto de onibus e veio sozinho de sua residência até a entidade onde participou da reunião socializadora.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails