23/07/2009

* 2009 - CMI no IBEGERON

No dia 20 de julho o Conselho Municipal dos Idosos de Blumenau, realizou sua reunião mensal no Instituto Brasileiro de Gerontologia - IBEGERON.
Conforme a convocação de nº 003/2009, os conselheiros aprovarão a Ordem do Dia, que consistia na leitura da Ata 002/2009,leitura das correspondências recebidas e a apresentação do Instituto de Gerontologia e suas ações. As senhoras Rosana Hahne assistente social, Creuza Fleck, Karina psicologa e Maria do Horto Coimbra, mostraram o que é o IBEGERON e suas ações. O instituto esta completando 1 ano no dia 1º de agosto, praticamente é mantido por associados e pelos cursos que adminstram durante o ano no proprio espaço do instituto a exemplo dos cursos de Cuidadores de Idosos para prestar serviços a domicilios ou instituições de longa permanencia para idosos (ILPs).

Sua principal visão enquanto instituto é “Respeitar e valorizar o desenvolvimento do ser envelhecente, com foco na formação".

A Conselheira Dalva Day assistente social da ABLUDEF reforçou o convite a todos para participar no dia 17 de agosto ( segunda-feira) do encontro do CMI na ABLUDEF. No ano de 2009, ficou combinado entre os membros do Conselho Municipal dos Idosos que a cada mês seria realizado a reunião mensal em uma instituição onde atende idosos.

O novo calendário para próximos encontros ficou assim estabelecidos: 17/08 = ABLUDEF – Rua Bertha Odebrecht nº 63 – Bairro Garcia 21/09 = Fundação Municipal da Cultural 19/10 = PRÓ – FAMÍLIA 16/11 = a confirmar local

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails