19/07/2009

* 2009 DOAÇÕES DE AGASALHOS PELO SUPERMERCADO BIG

Blumenau, sempre tem suas quedas bruscas de frio, normal devido a estação de inverno que nos encontramos. Mas vários locais de difícil acesso encontram-se pessoas que necessitam de agasalhos, cobertores, roupas de cama. Quando esses dias de chuva e frio chegam são essas pessoas que nos vem à mente, e nos perguntamos: Como estarão passando neste período difícil? Seus filhos como estão, necessitando de roupas, fraldas, seus idosos acamados como estarão...sequinhos, alimentados.

Nossa cidade tem anjos que se mobilizam de diversas maneiras, para amenizar o frio e a fome destas pessoas em vulnerabilidade social. O supermercado BIG anualmente faz campanha, enquanto seus fregueses vem em busca de compras de alimentos, eletrodomésticos, trazem roupas, brinquedos usados e novos e colocam nas caixas que o supermercado deixa perto dos caixas. Lembrando que muitos tem condições de comprar , mas que Blumenau como a maioria das cidades tem pessoas que estão necessitando desta ajuda. As políticas sociais trabalham com afinco mas dificílmente conseguiremos eliminar essa questão num mundo capitalista onde existem tantas diferencias sociais. Na ABLUDEF temos 1840 associados, o serviço social atende mensalmente 700 associados que se encontram em vulnerabilidade social, são encaminhados nos mais diversos programas sociais do município , quer seja na habitação, na alimentação, no mercado de trabalho.

As empresas devem estar presente na reconstrução de nossa cidade , nesta responsabilidade social, não podemos deixar que nossa cidade tenha dois lados, o imensamente rico e o empobrecido. Não é com “esmola” que mudaremos a nossa história, mas com responsabilidade social. Dando espaço para que essas pessoas que estão necessitando possam estar sendo capacitados para poderem competir de igual condição.

“ Neste inverno faça sua parte, doe agasalho para aquecer alguém que precisa e assim aquecerá mais seu coração”.

P/S: Visite uma ONG e doe, basta olhar ao lado uma lista das ongs de Blumenau.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails