19/09/2015

* 2015 - HISTORICO DO ROCK RIO DE 1991

Rock in Rio Brasil 1991
Graças ao enorme sucesso do evento original, Medina promoveu, entre 18 e 26 de janeiro de 1991, o Rock in Rio II. O maior estádio do mundo daquela época foi o lugar escolhido para entrar em campo uma massa de 700 mil pessoas ávidas por grandes nomes da música e uma seleção única de artistas que colocou essa galera para pular durante 9 dias de festival. E a festa foi tão grande quanto o Maracanã. O estádio recebeu equipamentos potentes de som e luz. Só para ter uma ideia foram instalados 3.000 pontos de iluminação brilhante, 480 deles faróis de avião estrategicamente posicionados no telhado. O Rock in Rio 1991 garantiu a primeira visita do Guns N ‘Roses ao Brasil. A banda fez dois shows históricos.
E como a diversidade sempre foi uma marca do festival, o Run DMC, ícone do Rap, abriu as portas do gênero no festival.
Prince e George Michael receberam muitos elogios da crítica com apresentações impecáveis.
George Michael
Ainda pouco conhecido por aqui, o George Michael virou um grande sucesso no país depois do show que fez no festival.
Santana contou com participações especiais de Djavan e Gilberto Gil em uma das apresentações mais comentadas de 1991. O line-up ainda teve INXS, Joe Cocker, Megadeth, Titãs, Engenheiros do Hawaii e muitos outros. O segundo Rock in Rio não terminou sem quebrar um recorde.
 O maior público pagante de um show até aquele momento foi o que viu o A-ha no dia 26 de janeiro dentro do festival. Nada menos que 198 mil pessoas.
FONTE: 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails