16/04/2016

* 2016 - CORES DE PAREDES DA SALA DE VISITA, SALA DE ESTAR E LIVING

A sala deve proporcionar a sensação de aconchego, já que é nela onde a família se reúne para passar um tempo junto e receber visitas. Por isso, dois tons de cores fortes devem ser usados com cautela, cores vibrantes podem ser usadas desde que em pouca quantidade e as cores com tom pastel são as mais fáceis de adaptação. Opte por cores claras, mas vibrantes ou alegres: amarelo, pêssego, champagne, verde ou areia. Se desejar, coloque uma parede um tom mais forte: caramelo, goiaba, verde-bandeira, azul-royal. Para a sala são recomendáveis as cores quentes, que façam os seus convidados sentirem-se como em sua própria casa, os tons provenientes do amarelo, sem serem muito fortes podem ser favoráveis, além de fornecerem luminosidade ao espaço. Lembre-se que as cores fogo como o vermelho e amarelo são demasiado estimulantes, por isso se os usar faça-o com moderação, em elementos pequenos ou em certos cantos. Se algum membro da sua família sofre de depressão é ideal criar um pequeno espaço com estas cores para o estimular.

A cor amarela é energizante e estimulante. Por criarem um ambiente aconchegante e confortável, as nuances suaves são indicadas para salas de estar e áreas de convivência. As cores amarelas mais vivos são ótimos para destacar detalhes e dar mais charme ao ambiente. O amarelo é uma boa pedida para a sala de jantar. Afeta a área digestiva (estômago) e copa.

Tons mais esverdeados parecem mais frescos e podem trazer energia para espaços comerciais ou ligados à saúde.verde é a cor que representa a natureza, dá a sensação de paz, relaxamento, esperança e frescor. Ele pode servir para decorar uma sala de jantar ou uma sala de estar, mas cuidado para não pesar demais na intensidade da cor.

A cor laranja além de transmitir calor e energia, é uma cor ligada ao movimento, à comunicação e à criatividade.Laranja: Segundo define Franco, é a cor do intelecto, que, em doses pequenas, estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação. “É bom para usar nas áreas da casa nas quais se quer estimular o diálogo, como as salas de estar, jantar e na cozinha”. Por outro lado, o tom em excesso pode provocar brincadeiras fora de hora e aumento do apetite.Laranja a cor da criatividade, além de estimulante, é também visualmente agradável. Representando o elemento fogo, o laranja transmite energia favorável à coragem, ao intelecto e a atividades de criação. O tom é ideal para ambientes sociais da casa, como sala, cozinha e varanda. Como também estimula a comunicação, deve ser evitada em ambientes de estudo e salas de reuniões. 

A cor vermelha simboliza romance, poder, força e fortuna. Nos interiores, cria ambientes aconchegantes, calorosos e convidativos. Ele dá destaque para as paredes e pode ser usado em um cômodo frio para aquecê-lo. Afeta o coração e aumenta a energia do ambiente. Bom para áreas comuns (sala de estar) ou áreas de lazer. Mas nada de pintar o cômodo todo: bastam alguns objetos vermelhos ou uma parede.Vermelho  é a cor mais intensa que você poderá usar em sua casa. O vermelho desperta intensas sensações nas pessoas, pode incentivar seus moradores e decorar diversos cômodos. Mas por ser muito intensa pode trazer alguns malefícios para o ambiente, como irritação, agressividade e aumentar a frequência cardíaca. Cores mais neutras trazem mais tranquilidade aos ambientes deixando mais suave e agradável, ao contrário de cores fortes como o vermelho que é mais recomendado em ambientes em que você passe pouco tempo, como por exemplo quintal, jardim de inverno, corredores ou salas de visitas.

As cores neutras está ligada à elegância e tranquilidade, os tons neutros são os coringas da decoração. São versáteis e dão liberdade para as combinações. Cores escuras, por exemplo, preto, grafite e marrom, deixam o ambiente menor, pois passam uma sensação de redução de espaço. Além de não contribuírem para a iluminação; Cores berrantes e agressivas podem "chocar" a energia dos ambientes e das pessoas. Cuidado com laranja, vermelho e roxo.
O branco, e demais tons claros, pode ser usado em qualquer ambiente da casa. É uma cor neutra que raramente influenciam negativamente uma pessoa. Na sala de visita as cores são bem vindas, pois valorizam o ambiente. “Se o espaço é amplo, pode ousar com cores mais fortes e vivas, ou até mesmo com o preto e o marrom. Mas se o ambiente é menor, opte por cores mais neutras e leves. Ou pelo branco e toques de cor nos adornos. Dessa forma, o ambiente vai parecer mais leve e confortável”, aponta Laura. 
A sala de estar é um local para relaxar e reunir a família. Por isso opte por cores claras, porem vibrante e alegres como amarelo, champagne, verde, areia etc. Para tirar a monotonia, você pode trabalhar com cores mais vibrantes em pequenos acessórios como almofadas, puffs, etc. Também é interessante colocar uma única parede com tom mais forte. A sala de estar, por ser um lugar acolhedor, merece tons suaves com elegância e beleza. Por isso, use tintas com acabamentos leves e acetinados, como erva doce com detalhes em um tom de hortelã”, conta o consultor técnico.Sala de estar/Living, opte por cores claras, mas vibrantes ou alegres: amarelo, pêssego, champagne, verde ou areia. Se desejar, coloque uma parede um tom mais forte: caramelo, goiaba, verde-bandeira, azul-royal

Cinza Composta pela mistura dos opostos: preto e branco, o cinza é símbolo de equilíbrio e pode ser usado de formas variadas. Se por um lado parece ser triste, por outro representa modernidade e elegância. Sua energia sóbria ajuda a acalmar os locais mais agitados, como a sala de estar, e pode ser também aplicado em salas de estudo. Os tons de cinza variam entre grafite, prateado e gelo. Para uma composição moderna e alegre, equilibre a cor com tons mais vivos.

 Rosa Os tons rosados representam amor, ternura e romance. É uma cor pura, por ter o branco em sua composição, mas também contém uma suave energia yang, vinda do vermelho. Seu uso é sempre associado a locais delicados e femininos, mas os vários tons de rosa permitem o uso em salas de estar, aumentando a energia do amor e deixando o local mais moderno.

Roxo Usada em combinação com branco ou cinza, a cor pode deixar os detalhes do quarto, da sala e até do banheiro muito mais charmosos.

FONTE:
http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/saiba-qual-a-cor-ideal-para-cada-comodo-da-casa
http://vidaeestilo.terra.com.br/horoscopo/esoterico/descubra-a-cor-mais-indicada-para-cada-ambiente-de-sua-casa,320801237df6d310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html
http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-pintar-a-sua-casa-segundo-a-psicologia-das-cores-480.html
http://caras.uol.com.br/decoracao/decoracao-casa-cor-indicada-cada-ambiente-decorar#.VvnMLuIrLVR
http://revistacasalinda.uol.com.br/dica-do-decorador/a-cor-mais-indicada-para-cada-ambiente/
http://colorchats.benjaminmoore.com
http://www.assimquefaz.com/ver-tutorial/como-escolher-a-cor-para-paredes-da-sala
http://meninadeatitude.com.br/decoracao/qual-a-cor-mais-indicada-para-a-sala-cozinha-quarto-banheiro/
http://www.dicasdemulher.com.br/escolha-a-tinta-certa-para-cada-ambiente-da-casa/
http://www.bolsademulher.com/familia/decore-sua-casa-atraves-das-cores-do-feng-shui
http://www.astrocentro.com.br/blog/espiritual/energia-cores-decorar-casa
http://vidaeestilo.terra.com.br/horoscopo/esoterico/descubra-a-cor-mais-indicada-para-cada-ambiente-de-sua-casa,320801237df6d310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

http://www.decorfacil.com/modelos-de-lavanderias-e-areas-de-servico-decoradas/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails