05/04/2016

* 2016 - VAMOS DAR COR AO ESCRITORIO

Temos total condições de escolher a tonalidade adequada para cada ambiente baseando-se na psicologia das cores. Se ao planejar pintar a casa, devemos  tirar o melhor proveito de cada tonalidade. Se a sua casa é escura utilize cores claras para tentar ampliar os espaços e iluminá-la.Os tons que escolher devem fazer com que se sinta confortável no seu próprio espaço, o objetivo final é desfrutar da nossa casa. As cores dos ambientes de uma casa determinam as características da decoração e influenciam o bem-estar dos moradores. O local do trabalho tem que ser bem iluminado. Evite cores escuras, berrantes e soníferas como exemplo, o azul. Cores favoráveis: camomila, areia, amarelo vanilla, verde limão e tons bem claros. Em lugar como o escritório, o branco é uma boa escolha, reflete pureza e limpeza e estimula o intelectual. Deve usar-se com inteligência pois em ambientes muito frios pode evocar o vazio, no entanto combinado com elementos decorativos coloridos ajuda a criar um espaço muito agradável, sobretudo para trabalhar. 
O branco, e demais tons claros, pode ser usado em qualquer ambiente da casa. É uma cor neutra que raramente influenciam negativamente uma pessoa.
O azul também tem a capacidade de aumentar a produtividade, sendo uma boa opção para escritórios e salas de estudo, mas alerta para a sua tonalidade, fazendo com que dê sono em muitos momentos.  O azul escuro traz sensação de seriedade (bom para áreas de leitura). Mas só pinte uma parede, para não escurecer o ambiente. A cor mais utilizada nos lares é a cor azul. 
O laranja além de transmitir calor e energia, é uma cor ligada ao movimento, à comunicação e à criatividade. Assim, vai bem em escritórios. 
A cor verde transmite harmonia e tranquilidade e é ideal para o  escritório. Símbolo de pureza, equilíbrio e saúde, ainda promove a concentração, sendo indicado  também para salas de aula e de reunião.  
O preto traz um ar de sofisticação e deixa espaços grandes mais íntimos e aconchegantes. Deve ser usado na medida, para não carregar o ambiente.  
As cores neutras ligadas à elegância e tranquilidade, os tons neutros são os coringas da decoração. São versáteis e dão liberdade para as combinações. Cores escuras, por exemplo, preto, grafite e marrom, deixam o ambiente menor, pois passam uma sensação de redução de espaço. Além de não contribuir para a iluminação. 
A cor amarela é outro estimulante do intelecto. Por ser a “cor da luz”, deve ser usada em ambientes escuros. Também incentiva a comunicação e o apetite e, em excesso, provoca muita conversa e pensamentos acelerados e confusos, gerando preocupação. “Nos ambientes, o amarelo é usado para aquecer e iluminar áreas escuras e frias. No piso, provoca a sensação de avanço e pode incomodar quando usado em grandes superfícies por causa da incidência de luz”, alerta Franco. A cor amarela por lembrar o ouro, a cor representa riqueza. Ela estimula o intelecto, a concentração e a comunicação. Seu uso acelera a energia do ambiente, por isso gera alegria aos que o frequentam. É uma cor viva que só atrai boas energias. Para uso correto, coloque-a em salas de estudos, e ambiente como escritório e de interação social.

FONTE:
http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/saiba-qual-a-cor-ideal-para-cada-comodo-da-casa
http://vidaeestilo.terra.com.br/horoscopo/esoterico/descubra-a-cor-mais-indicada-para-cada-ambiente-de-sua-casa,320801237df6d310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html
http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-pintar-a-sua-casa-segundo-a-psicologia-das-cores-480.html
http://caras.uol.com.br/decoracao/decoracao-casa-cor-indicada-cada-ambiente-decorar#.VvnMLuIrLVR
http://revistacasalinda.uol.com.br/dica-do-decorador/a-cor-mais-indicada-para-cada-ambiente/
http://colorchats.benjaminmoore.com
http://www.assimquefaz.com/ver-tutorial/como-escolher-a-cor-para-paredes-da-sala
http://meninadeatitude.com.br/decoracao/qual-a-cor-mais-indicada-para-a-sala-cozinha-quarto-banheiro/
http://www.dicasdemulher.com.br/escolha-a-tinta-certa-para-cada-ambiente-da-casa/
http://www.bolsademulher.com/familia/decore-sua-casa-atraves-das-cores-do-feng-shui
http://www.astrocentro.com.br/blog/espiritual/energia-cores-decorar-casa
http://vidaeestilo.terra.com.br/horoscopo/esoterico/descubra-a-cor-mais-indicada-para-cada-ambiente-de-sua-casa,320801237df6d310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html
http://www.decorfacil.com/modelos-de-lavanderias-e-areas-de-servico-decoradas/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails