25/04/2016

* 2016 - Truques para facilitar sua vida na cozinha nº 1

Você vai encontrar alguns hacks aqui que vão tornar a vida mais fácil! Em algumas das melhores dicas de cozinha você poderá estar dizendo: “Por que eu não pensei nisso antes?”. Alguns desses “segredos” você vai usar muitas vezes. 
1. Rale manteiga congelada
Seu pedaço de manteiga tem que estar perto de congelada para que funcione, e você deve trabalhar rapidamente para mantê-la fundida, mas a manteiga ralada é perfeita para adicionar à farinha antes de assar biscoitos, scones, muffins, etc.
Também faz a manteiga derreter muito mais rapidamente, por isso, se sua manteiga é muito fria para espalhar, considere ralá-la primeiro e, em seguida, superar torradas, legumes, ou uma batata cozida!
2. Pegue um escudo quebrado
Se você quer tirar a gema da clara do ovos após quebrá-lo em um prato. em vez de pescar com o dedo para desenterrá-lo, use uma das metades da casca da ovo!
3. Como descascar uma laranja.
Esta dica é especialmente útil para aqueles de vocês que não tem unhas para cavar a pele dura de uma laranja. Com alguns cortes inteligentes de uma faca, você pode descascar uma laranja e comer sem suco escorrendo sobre suas mãos. Mas o melhor de tudo, é divertido!
4. Congele restos
Como inteligente é isso? Se você odeia desperdiçar comida, mas às vezes é difícil evitar, especialmente quando a receita leva metade de um copo, mas as latas são vendidas em 16 porções de onça (como extrato de tomate). Essencialmente, você poderia fazer isso com molhos caseiros, bem como qualquer coisa em conserva que você não usará.
5. Descascar Alho de maneira fácil

6. A forma inteligente de Reaquecer Pasta

Em vez de agitar sua massa várias vezes entre o tempo de cozimento em seu microondas, deixe um pequeno círculo vazio no meio do seu prato para que a massa cozinhe mais uniformemente.
7. Sorvete em um saco
Um saco plástico de congelador mantém o ar frio e impede que o seu sorvete endureça. Se você gosta colheres retas e sorvete, este truque vale a etapa extra! Tente empurrar para fora tanto ar fora do saco que você puder antes de colocá-lo no freezer.
8. Impeça sua placa de corte de deslizar
Porque facas afiadas não são uma boa combinação com uma placa de corte que desliza, use uma toalha de papel úmida ou toalha de mão úmida sob a placa para mantê-la em seu lugar.
9. A melhor maneira de cortar melancia
Esta técnica de corte é a maneira mais fácil e mais rápida de obter os pedaços pequenos perfeitos do tamanho da mordida.
10. Faça seu próprio picolé de iogurte
Um deleite congelado doce que você não tem que se sentir culpada! A maioria dos iogurtes individuais com uma capota permitirá que um palito de picolé deslize e vai funcionar muito bem.

Um comentário:

Unknown disse...

Que dicas legais Dalva ... Obrigada por compartilhar!

Related Posts with Thumbnails