21/04/2016

* 2016 - TRUQUES PARA FAZER A LIMPEZA E QUE VÃO TORNAR SUA VIDA MELHOR nº 2

Ajuda na limpeza sempre é bem vinda. Trouxemos várias dicas e truques para você fazer uma faxina perfeita em sua casa. Confira e mãos a obra com esta limpeza super prática.
Meias velhas
Meias velhas
Se você tem uma meia velha que não usa mais, use-a para te ajudar na hora de limpar. É só colocar num rodo e fica ótima para enxugar o chão ou passar algum produto específico.
Limpar as formas

Super simples. Coloque sal grosso na forma e esfregue com uma toalha. A massa irá sair de maneira muito mais fácil.
Para limpar a cafeteira
Faça uma solução com a mesma proporção de água e vinagre. Depois é só ligar a cafeteira e na metade do ciclo desligar. Faça novamente o procedimento e depois limpe mais duas vezes com água limpa.
Dica para limpar a frigideira
Primeiro encha com água e coloque uma xícara de vinagre para levar ao forno até que ferva bem. Em seguida retire do fogo e adicione bicarbonato de sódio. Na hora que parar de borbulhar, você deve retirar a água. Caso ainda sobrem manchas, esfregue novamente com um pouco mais do bicarbonato de sódio.
Xícaras brilhando
Coloque a mesma proporção de água e vinagre dentro das xícaras e deixe esta solução ali durante uma hora. Depois disto é só limpar as manchas que sobraram com uma esponja.
Limpando a banheira de forma perfeita
É só fazer a mistura de 2 colheres de carbonato com 2 de bicarbonato de sódio. Coloque esta solução na banheira úmida. Depois de 10 minutos, você deverá misturar 50 g de vinagre e 50 g de branqueador para aplicar sobre a primeira camada. Quando passar meia hora, lave bem a banheira com muita água e pronto!
Esponja renovada
A esponja também é importante limpar, você usa sempre pra lavar os pratos e quando não é preciso comprar outra, dá pra dar um jeito lavando.  É só colocar 2 xícaras de água quente e 2 colheres de sal num pote de plástico e mexer. Em seguida, coloque-a na solução que você fez e deixe de molho por toda a noite ou várias horas.
Limpar a pia
Simples, prático e fácil! É só colocar sal num limão cortado e esfregar. Pia limpinha e super cheirosa! 
Para deixar a casa cheirosa
Na hora que você acabar toda a limpeza e quiser deixar a casa, além de brilhando, super cheirosa, é só fazer uma solução com 2 xícaras de água morna, 10 gostas de essência de lavando ou limão e uma colher de bicarbonato de sódio. Coloque num borrifador ou garrafa spray e borrife pela casa sobre os móveis.
FONTE: 
fonte-http://www.comofazeremcasa.net/20-truques-e-dicas-para-a-limpeza-de-sua-casa/  

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails